Seguradora divulgou no evento a
quarta edição da Quinzena do Seguro, com ofertas diferenciadas e
descontos, que poderão alavancar as vendas dos corretores.
Com a proposta de ampliar os
negócios dos corretores de seguros, a Bradesco Seguros apresentou
no almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP),
no dia 24 de maio, no Terraço Itália, a campanha comercial Quinzena
do Seguro, que prevê ofertas diferenciadas e descontos em todas as
linhas de produtos, até o dia 6 de junho.
Recebidos pelo mentor do CCS-SP,
Evaldir Barboza de Paula, pelo secretário Álvaro Fonseca e demais
membros da diretoria, o superintendente Executivo Anderson Fabiano
Mundim Martins, o diretor da Organização de Vendas Leonardo Pereira
de Freitas e outros executivos do Grupo Bradesco Seguros
apresentaram o tema “Oportunidades no Seguro Residencial Bradesco,
Auto Lar e Auto Light”.
Segundo Leonardo de Freitas, a
inspiração para a campanha veio do Dia Continental do Seguro,
comemorado no dia 14 de maio. As motivações, porém, são muitas.
“Além de realçar a importância do corretor na distribuição de
seguros, a campanha coloca à disposição da sociedade algumas linhas
dos nossos produtos com ofertas diferenciadas e descontos”,
disse.
Duílio Varnier, superintendente
Executivo da Matriz, acrescentou que outros objetivos são estimular
a contratação e renovação de seguros e dar aos corretores condições
competitivas para alavancar as vendas. Ele informou que a Quinzena
do Seguro oferece 5% de desconto nos produtos AutoLar e Seguro Auto
Light; 500 pontos Livelo no Residencial Sob Medida; e o pagamento
de 10x sem juros no Empresarial e Condomínio.
Também estão contemplados na
campanha os produtos de seguro patrimonial, comercializados pela
Swiss Re Corporate Solutions, empresa que mantém joint venture com
a Bradesco Seguros, cujo desconto é de 20% em segmentos
selecionados. O mesmo desconto se aplica aos seguros de danos
rurais (propriedade e penhor rural).
Duílio Varnier aproveitou a
oportunidade para divulgar o Programa de Remuneração Adicional em
automóvel, conhecimento como plano de recompensas, que a partir de
1º de julho terá regras simplificadas. “Vamos diminuir a linha de
corte de R$ 20 mil em produção para R$ 15 mil, inserindo mais
corretores e, ainda, abolir o índice de renovação. É uma novidade”,
disse.
Coube a Luiz Carlos Gomes,
superintendente Executivo da Matriz, falar dos produtos de seguros
de pessoas que integram a Quinzena do Seguro. No seguro Saúde, o
plano SPG oferece desconto de 50% na segunda fatura (para empresas
de 3 a 199 vidas). No dental, a empresa oferece isenção de carência
e 50% de desconto no plano SPG para pessoa jurídica.
Já no seguro Vida Viva mensal, Luiz
Gomes informou que o desconto é de 10% e para o corretor 100% a
mais de agenciamento. “Isso mesmo, 100% a mais e o corretor ainda
pode customizar o produto de acordo com a necessidade do cliente”,
disse.
Residencial
Anderson Mundim enfocou na sua
apresentação o seguro residencial Sob Medida, que é segmentado e
oferece inúmeras coberturas, algumas pouco conhecidas. Segundo ele,
o Sob Medida é oferecido nas versões casa, apartamento, veraneio e
“mais”, para casas e apartamentos acima de R$ 1 milhão.
Os paulistanos, de acordo com
Mundim, consideram relevante a Assistência Dia e Noite, que é
oferecida em quatro modalidades. A básica é a Eco Classic, que
inclui chaveiro, encanador e eletricista, dentre outras. Dentre as
coberturas que foram modificadas, mas nem todos os corretores
sabem, está a de locação de eletrodomésticos, coleta de itens,
descarte inteligente e doação, que pode ser usada duas vezes por
ano.
Já a Eco Plus tem também coberturas
para limpeza de caixa d´água, que era uma reinvindicação dos
corretores, instalação e lubrificação de fechadura e serviços
gerais, checkup e revisão de itens elétricos e hidráulicos, limpeza
de calha, telhado e caçamba. A Eco Premium Pet oferece, ainda,
assistência bike. Por fim, ele também apresentou os produtos Auto
Lar e Auto Light, que oferecem coberturas para automóvel e
residência em formato de combo.
Cinquentenário
O mentor Evaldir Barboza de Paula
convidou os corretores a se inteirarem dos produtos da Bradesco.
“Apresentem aos seus clientes, são produtos sob medida e também
mais uma oportunidade de negócios”, disse. Em seguida, ele informou
que o CCS-SP está preparando inúmeras ações para a comemoração do
seu cinquentenário, em outubro, mês em que também ocorrerá a posse
de nova diretoria.
Para o secretário Álvaro Fonseca,
trata-se de uma ocasião mais que especial. “É emblemática, pois o
Clube nasceu durante o regime militar para dar voz aos corretores
de seguros, além de fornecer lideranças para o setor”, disse. O
mentor adiantou que uma das ações do cinquentenário será o
lançamento de um livro com a trajetória da entidade, que deverá
contar com a colaboração dos associados. “É importante que os
associados se envolvam, porque é a nossa história”, disse.