Por Renato Carvalho
O GNDI – Grupo NotreDame Intermédica fechou a aquisição das empresas que compõem o Grupo Ghelfond pelo valor de R$ 240 milhões. Fazem parte do grupo a Ghelfond Participações, Dr. Ghelfond Diagnóstico Médico, Ultra Diagnósticos, Instituto Tomográfico de Guarulhos, Ecoimagem Diagnósticos por Ultra Som, Mediz Diagnósticos, C&M Associados e a Slim Bem Estar e Saúde Clínica Médica.
Em fato relevante, a Notre Dame afirma que o pagamento será feito à vista no momento do fechamento da transação. O plano é alcançar sinergias em 2020, levando o múltiplo implícito da operação para 6,9 vez o Ebitda estimado para o próximo ano. Segundo a Notre Dame, essas sinergias se darão por meio da verticalização de procedimentos de imagem para os beneficiários dos planos da companhia, juntamente com redução de despesas.
O Grupo Ghelfond tem 11 unidades próprias, todas localizadas na capital paulista e na Grande São Paulo. A empresa com pontos de coleta de exames laboratoriais e realiza exames de tomografia, radiologia, mamografia, densitometria óssea, entre outros, além de 19 equipamentos de ressonância magnética e dois equipamentos de radioterapia para tratamento oncológico.