Os Corretores de Seguros podem apostar em diversos produtos para aumentar sua carteira e melhorar sua renda. No 4o ConsegNE, o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, deu destaque para alguns segmentos específicos que precisam ser mais observados e explorados pelos profissionais do mercado.
Camillo iniciou falando do Seguro Auto, que continuou demonstrando vigor no primeiro quadrimestre de 2022, com crescimento de 26%. “Falavam que ele ia andar para trás, mas os números não apontam para isso”, comentou.
O superintendente pediu destaque também para o Seguro de Vida, que mantém sua média de evolução. Camillo afirma que o Vida é um produto que o Corretor precisa se aproximar.
“Temos muito a avançar com o Seguro de Vida. A sociedade mudou sua percepcao sobre riscos. A sociedade nunca teve uma exposicao a risco tao grande. As pessoas precisam um instrumento de proteção”, pontuou.
Em seguida, Camillo falou sobre o Seguro Rural, que tem demonstrado todo seu vigor com crescimento de 36%. O Seguro Transportes também é uma boa aposta, que cresceu 25%. “É um bom sinal”, ressaltou.
Outro segmento apontado pelo Superintendente é o Seguro Cybernetico, que cresceu 65%. “Temos muito a caminhar com este produto, que cada vez mais faz parte do nosso cotidiano, não só no mercado de seguros, é importante para a sociedade como um todo”, concluiu.