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Opiniões |
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A internet como meio de prospecção e pesquisa
Nos dias atuais a Internet se espalhou e está presente no dia a
dia dos corretores e facilitou muito a vida e o trabalho de todos,
os clientes também ganharam em benefícios e é possibilitado fazer
uma pesquisa ampla e detalhada sobre planos, operadoras, preços,
ter resultados de cotações na hora e saber sobre as mudanças no
mercado. Vocês acham que os clientes provenientes dos sites,
Facebook e buscas pelo Google vêm mais informados, são melhores
para se trabalhar, ou informação demais atrapalha? Os clientes
acabam achando que sabem mais que o corretor? Até que ponto isto
ajuda ou atrapalha?
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"Acredito que informação demais atrapalha, Confunde o cliente, e
ele acaba, contato vários corretores, até fechar. é como pesquisar
preços em um supermercado "
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Consultora Cirene, às 12/03/2013 15:03
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"Ao meu ver, a Internet vem deixando o Cliente menos alienado as
vontades e direcionamentos que lançarmos, enquanto no papel de
Corretores. A internet facilita nas orientações, sendo um
facilitador para escolhas de nossos Clientes. Invertendo as
possibilidades de negócios ruins e problemáticos. Pois as minhas
recomendações deveram ser baseado no PERFIL dos meus clientes, e
não naquilo que baseia-se nas promoções de corretoras ou
Plataformas..."
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Leandro Ramalho, às 09/03/2013 19:03
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"Quando percebemos que é realmente o cliente que está no comando e
que é somente ele que detém as informações sobre o que é importante
para si próprio, entendemos a que conhecer o produto as leis e
regras de mercado passam a ser mais que obrigação, mas também uma
ótima estratégia para lidar com esta nova realidade. Portanto,
acredito que seja importante que nós, consultores, corretor es
”VENDEDORES”, nos preparemos para fazer coisas diferentes. É mais
desafiador agradar os clientes atuais, pois estão mais bem
informados, conscientes e exigentes em relação aos produtos e ao
perfil de que os atende. É importante, portanto, não apenas
satisfazê-los, mas conquistar a fidelidade deles. "
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Marcio Rodirgues, às 07/03/2013 10:03
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"Com certeza os clientes estão mais informados hoje, mas não há
como saber de tudo. Os clientes podem até saber de uma parte, mas
os corretores tem um conhecimento muito mais específico da área,
pois ele é especialista. Da mesma forma que muitas pessoas sabem
jogar bola, porém não são profissionais. :) Precisamos aprender a
utilizar a internet de uma forma melhor, para informar e se
relacionar com diversos clientes, não só enviar preços de planos o
dia todo e todos os dias. As redes sociais ajudam muito, mas é
preciso saber trabalhar, pois não são um canal de venda direta, e
sim de RELACIONAMENTO. A internet é o melhor canal hoje.
:D"
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Renan Gonçalves, às 06/03/2013 08:03
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"Ajuda Sem duvida. "
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F. C. S, às 05/03/2013 12:03
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"pode ate pesquisar mas detalhes duvidas so um especialista auxilia
nessa hora. é necessario a ajuda do corretor"
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francisco nedge soares freitas, às 01/03/2013 15:03
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"hoje está ferramenta já esta,no dia,dia das pessoas,que ajuda-se
muito a esclarecer duvidas,que o cliente venha a ter, e para o
corretor,ajuda se muito, todos sai ganhando,cliente,corretores,as,
e o mais importante é o cliente não ficar com
duvidas........"
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antonio barbosa silva ( barbosa), às 01/03/2013 11:03
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"Na verdade estas informações dos clientes são focadas só nas
partes que lhes interessam, não é que sabem mais do que o corretor,
nós corretores temos que ter o conhecimento amplo, e para tirar
dúvidas temos o apoio ao corretor, uma vez que a ANS muda
mensalmente as formas de negociação."
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RGF C. S. e S., às 28/02/2013 14:02
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