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ANS suspende 301 planos.

 A partir desta sexta-feira (05) 301 planos de saúde administrados por 38 operadoras estão proibidos de ser comercializados em todo o País. A suspensão foi anunciada na última terça-feira (3) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
De acordo com o órgão, a venda dos planos ficará suspensa até que as empresas se adequem à Resolução 259, que estabelece prazos máximos para a marcação de consultas, exames e cirurgias. Dados indicam que entre julho e setembro foram registradas mais de 10 mil reclamações referentes ao não cumprimento dos prazos estabelecidos.
Na opinião do advogado da área de Infraestrutura e Direito Administrativo do Peixoto e Cury Advogados, Fabio Martins Di Jorge, a atitude da ANS exerceu seu poder de fiscalização, mas não deve resolver o problema da saúde no Brasil, que é um papel do Estado.
“Um plano de saúde tem que cumprir muitas obrigações. A ANS realmente fiscaliza bem. Em contrapartida, os planos estão sobrecarregados, pois a saúde pública não consegue atender a demanda”, diz Di Jorge.
De acordo com o advogado, o Estado deveria promover incentivos fiscais aos planos de saúde e repensar o modelo.
A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) questionou o processo de análise e de decisões que levaram a agência a suspender os 301 planos e disse que vai tomar medidas contra a ação, que considerou uma “ingerência” no setor.
Já a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) informou que apoia iniciativas que levem à maior transparência para clientes de planos de saúde e ressaltou que os planos suspensos atendem a um total de 3,6 milhões de beneficiários.


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Muito bom , estou sempre o mais informado possivel com esta realidade atraves deste portal.è muito bom ter voces como parceiro de nossa categoria!"

mario luiz pontes, às 01/11/2012 19:11


"A ANS escolheu muito mal o modo de punição para as Operadoras. Pois pune indiretamente o cliente que está sem plano e quer adiquirir e aquele que quer migrar para outro Plano. Além de, deixar sem Opção de trabalho, nós, os milhares de Corretores de Planos de Saúde. Cria uma situação caótica para um setor da economia. Quando poderia punir com a aplicação de Multa"

Maria Salete Rodrigues, às 01/11/2012 15:11


"Deveria ainda proibir outros planos que não atende direito aos clientes e nem tem muito suporte aos conveniados. É uma medida ruim mas as empresas que trabalham sérias ficam com acabam tendo elevar seus preços para suprir os custos operacionais que são altos. Planos bons são poucos e é esse pouco que deveriam ficar no mercado. Sem mais."

PEDRO HENRIQUE SANTORO, às 01/11/2012 09:11


"Eu,Carlos Rosa espero de quem e de direito apure todas questões. Os responsáveis sejao punido exemplarmente na forma da lei."

Carlos Alberto Santana Rosa, às 31/10/2012 18:10


"sim... Alguns clientes ficam meio desconfiados e achando que estamos enrolando e mentindo para vender. Clientes que estão mal informados, desconfiam de tudo e de todos, ficam sempre com o pé atrás. Acho que existem outras soluções para os problemas atuais das corretoras. Alguém precisa pensar mais no corretor que é quem carrega a pasta pesada e ajuda no crescimento e desenvolvimento de geral de corretoras e operadoras."

ADEMILDE DE O. M. MILARES, às 31/10/2012 12:10


"acho que a ANS tem razão. Os planos de saúde querem receber, mas na hoa de atender são muito incompetentes. Não tem qualidade de trabalho. Se as pessoas pagam caro tem de ter atendimento normal pelo menos.E aqueles que não tem condições de atendem seus clientes que fechem as portas."

magali aparecida bonilha chaves de lima, às 30/10/2012 10:10


"Sabemos que existem erros de parte a parte, mas o sistema não pode penalizar o cliente que não tem culpa neste processo, pois é ele quem alimenta a todos."

Expert-Saúde, às 29/10/2012 13:10


"isso e bom mas complica a nossa vida de corretor"

maria angelica verissimo.camargo, às 29/10/2012 13:10


"foi muito bom;"

miriam pases dos santos, às 25/10/2012 16:10


"ficamos nas mãos da Amil."

Z S, às 23/10/2012 16:10


"Eu concordo com ANS. Nós devemos pensar também no nosso cliente que, por muitas vezes, acabam seguindo aquilo que nós julgamos ser o melhor para eles e, na hora de usufruir dos serviços passam por diversas situações constragedoras, de ter que aguardar 20 dias ou mais para marcar uma consulta. Entendo que a ANS não conseguirá resolver todos os problemas, mas as operadoras devem arcar com os serviços que vendem! É isso! "

Kelly Longo, às 23/10/2012 15:10


"De acordo com o potencial do cliente ofereço a linha estudantil da Qualicorp e a linha Amil ."

ANECIO SANTOS DE SOUZA, às 23/10/2012 14:10


"Minha Opinião é a seguinte: Para os clientes, fica demonstrado que estão fiscalizando e pode até melhorar, em alguns casos, aquele médico desatento que demora a marcar consulta de um ou outro plano, só porque este ou aquele plano paga um valor menor pelas consultas... Por outro lado, acredito eu que o que poderia resolver logo esta situação, seria um multirão de consultas e exames dentro de cada operadora, para zerar as marcações. Tirar tudo que está em atraso. Para os corretores tudo isso é péssimo, pois não atingimos nossas metas, e muitos ficam tirando o cliente dessa ou daquela corretora e o cliente volta a cumprir carências muitas vêzes. Resumindo: Não é legal pra ningu ém..."

Consultora Cirene, às 19/10/2012 14:10


"Esta ferramenta que nos temos e otima. Parabens aos responçaves aonde estivermos consigamos atender o cliente. obrigado aos profisionais do multi-calculo. "

al.consultoria em planos de saude, às 17/10/2012 17:10


"não sei o que falar,estou pasma,não sei o que falar para as pessoas. Nair"

NAIR PATROCINIO, às 16/10/2012 19:10

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