Selecione seu Estado São Paulo
Sábado, 23 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
ANS suspende 301 planos.

 A partir desta sexta-feira (05) 301 planos de saúde administrados por 38 operadoras estão proibidos de ser comercializados em todo o País. A suspensão foi anunciada na última terça-feira (3) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
De acordo com o órgão, a venda dos planos ficará suspensa até que as empresas se adequem à Resolução 259, que estabelece prazos máximos para a marcação de consultas, exames e cirurgias. Dados indicam que entre julho e setembro foram registradas mais de 10 mil reclamações referentes ao não cumprimento dos prazos estabelecidos.
Na opinião do advogado da área de Infraestrutura e Direito Administrativo do Peixoto e Cury Advogados, Fabio Martins Di Jorge, a atitude da ANS exerceu seu poder de fiscalização, mas não deve resolver o problema da saúde no Brasil, que é um papel do Estado.
“Um plano de saúde tem que cumprir muitas obrigações. A ANS realmente fiscaliza bem. Em contrapartida, os planos estão sobrecarregados, pois a saúde pública não consegue atender a demanda”, diz Di Jorge.
De acordo com o advogado, o Estado deveria promover incentivos fiscais aos planos de saúde e repensar o modelo.
A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) questionou o processo de análise e de decisões que levaram a agência a suspender os 301 planos e disse que vai tomar medidas contra a ação, que considerou uma “ingerência” no setor.
Já a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) informou que apoia iniciativas que levem à maior transparência para clientes de planos de saúde e ressaltou que os planos suspensos atendem a um total de 3,6 milhões de beneficiários.


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Temos que repeitar a lei, em primeiro lugar está os clientes associados aos planos, a lei tem que ser cumprida,assim espero que desta vez os planos de saúde, nos respeitem, como usuários e como consultores."

Sonia Regina Nunes Siqueira, às 12/01/2013 18:01


"ACHO QUE ISSO TEM DOIS LADOS,UM O CLIENTE QUE MORRE DE TRABALHAR PARA PAGAR O PLANO E QUANDO PRECISA É UM EMPURRA EMPURRA QUE NÃO TEM FIM,A ANS TEM MESMO QUE AGIR ,MÁS TEM CLIENTES QUE SÃO PROBLEMA SÓ,VÃO AO MÉDICO PARA PEGAR ATESTADO E DAR O CANO NA EMPRESA,SEM CONTAR O CLIENTE QUE QUER PAGAR $80,00 E AMANHÃ FAZER UMA CIRURGIA QUE CUSTA CEM MIL ENTÃO É COMPLICADO E NO FINAL O CORRETOR NÃO TEM PAZ NEM PRA DORMIR PORQUE A CULPA É TODA NOSSA NÉ ?RSRSRRR"

juussarafaria, às 11/01/2013 01:01


"acho muito bom, pois precisamos estar protegidos"

Elaine Larrussa, às 10/01/2013 23:01


"Os melhores ficam. Os piores fora."

Carlos Rosa, às 10/01/2013 19:01


"eu acho que o governo tem que exigir o cumprimento das leis,porém devia em contrapartida desenvolver mecanismos para auxiliar os planos de saúde nesse sentido;promover os incentivos fiscais seria um desses. "

Aldair Mendonça, às 27/12/2012 19:12


" A SAÚDE É UM DIREITO CONSTITUCIONAL!!!!SE A PRIVADA DEIXA A DESEJAR EM MUITA COISA,QUANTO MAIS A PÚBLICA. A ANS ESTÁ DE PARABÉNS!!!TEM QUE PROIBIR MESMO!!OS MEUS CLIENTES AGRADECEM!!!"

josemar valentim da silva, às 20/12/2012 22:12


"EU ACHO CORRETO, PORQUE OS NOSSOS CLIENTES PODE SER TAMBÉM UM FAMILIAR NOSSO, SE PARA MINHA FAMÍLIA EU QUERO UM BOM ATENDIMENTO, PORQUE NÃO PARA OS OUTROS? LEMBRANDO QUE VC SENDO UM CONSULTOR, TERÁ SEMPRE QUE BUSCAR O MELHOR PARA O SEU CLIENTE, ELE VAI INDICAR OUTRO PELO SEU SERVIÇO DE CONSULTOR TEMOS QUE OFERECER O MELHOR PARA OS CLIENTES, ESTAMOS FALANDO DE SAÚDE E VIDA... SOU A FAVOR!!!!"

José Luciano da Silva, às 18/12/2012 20:12


"esta muito dificil trabalhar com estas suspensões e nosso mercado anda muito mionopolizado "

ANA LUCIA CORREA DE OLIVEIRA, às 18/12/2012 11:12


"A ANS...ESTA BLOQUEANDO O MERCADO, ISTO NAO E BOM TANTO PARA AS OPERADORAS COMO PARA OS BENEFICIARIO. LUIS CARLOS"

luis carlos de souza, às 14/12/2012 12:12


"Boa Tarde! Infelizmente o povo só quer coberturas, estão sempre preiteando mais e mais. O governo por sua vez não colabora, pois está sempre aumentando as taxas e as quantidades de impostos. A ANS a favor do povo está sempre fiscalizando e aumentando cada dia as obrigações das operadoras. Por sua vez as operadoras não conseguem atender a demanda de pessoas que não precisam ir ao médico, mas, vão para pegar atestados onerando o caixa das operadoras, TANTO QUE: as operadoras estão começando enxugar os planos individuais/familiares, liberando somente planos com coparticipação ou adesão por se tratar de um plano coletivo. TOMA POVO. . . quem tudo quer nada tem. Agora quero ver “TRABALHADOR” ir buscar atestado para cobrir o dia, que por um motivo ou outro não foi trabalhar. E no final quem vai ficar na pior como sempre é nós os corretores. O jeito é trocar de segmento, PARABÉNS PARA NÓS CORRETORES, OS VERDADEIROS TRABALHADORES BRASILEIROS. FELIZ NATAL A VOCÊS! "

Eunice Osti, às 10/12/2012 18:12


"eU ACHO ISSO EXELENTE POIS MOSTRA QUE O NOSSO TRABALHO ESTA SENDO VALORIZA AS PESSOAS PAGAM POR ESSE SERVICO NADA MAIS DE TER COBRANÇA E ISSO AJUDA A MOSTRAR QUE M SÃO OS VERDADEIROS PROFICIONAIS,HOJE ENDIA NÃO E SO GANHAR DINHEIRO MAS SE ESTABILIZAR PRO MERCADO NOVO QUE SE EMCAMINHA ESSA E MINHA OPINIÃO EU CONCORDO COM AS SUSPENSÕES TEMPORARIAS SIM."

D.N.A.S.B, às 07/12/2012 08:12


"Esta certo, pois se não trabalha em prol do cliente tem que suspender."

MARISA GOMES DAMAZIO NASCIMENTO, às 05/12/2012 17:12


"TRABALHO A MAIS DE 15 ANOS COM PLANOS DE SAÚDE , E ACHO QUE ESSA MEDIDA DA ANS É MUITO IMPORTANTE POIS VAI TRAZER MAIS ORGANIZAÇÃO PARA O MERCADO DE PLANO DE SAÚDE , BEM COMO PROFISSIONALISMO."

Adilson Ribeiro Pinto Junior, às 05/12/2012 13:12


"É pouco. O descaso é muito grande para com os clientes. Alguns parece o iNSS E a SAMED, regional de Mogi das Cruzes por exemplo, sem chamar para avaliação,,discrimina com total preconceito, pessoas com sindrome ou qualquer outro motivo colocado na declaração de saúde. Ela simplesmene declina o contrato sem dar satisfação. Essa balela de suspender os planos atuas é palhiaçada; tem que caçar esses planos, seus nomes etc e faze-los ressarcir os danos causados ao usuário. mas esperar isso no Brasil, onde até as criasnças não tem dever nem obrigação de respeitar os pais, professores e ninguém, só direitos ha. ha. O Brasil é uma fábrica de delinquentes"

Augusto Reyes Parga, às 29/11/2012 13:11


"A agencia nacional de saude deve fiscalizar as operadoras, e tambem corretoras que dizem ser solução em saude, pois quando se vende um plano e elas não cumprem o que escrevem, sobra sempre para o corretor, ou seja cliente não da indicação e nem confiam em nos corretores."

Luiz Carlos Rivas, às 27/11/2012 14:11

12345Próxima»
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil