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Qual reclamação é mais comum dos clientes em relação ao plano de saúde?

O pós-venda é fundamental para que seu cliente não se sinta desamparado caso aconteça algum tipo de problema na hora que precisa utilizar se plano de saúde.

Muitos clientes, quando acontece esse problema, espere que o próprio corretor resolva.

As reclamações são diversas: Negação de atendimento, reajuste abusivo, descredenciamento e outros.

Pra você, qual reclamação é mais comum dos clientes em relação ao plano de saúde? O que as operadoras podem fazer para sanar esses problemas? Queremos saber sua opinião!


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

" Trabalho a mais de 20 anos na area de saude na regiao do abc e São Paulo, como as operadores tem dificuldades de credenciamento aqui , principalmente em Santo Andre - Só pra citar um exemplo temos ai uma excelente operadora que é a Prevent Senior que não tem hospital crdenciado aqui muitas pessoais gostariam de comprar este plano de saude , só não o fazem por não poder contar com nenhum hospital. "

Antonio Teixeira da Silva, às 30/08/2011 13:08


"tenho contatos diarios com o publico de planos de saude,a maior reclamação é o preço para idosos"

Rubens borges, às 30/08/2011 11:08


"A reclamaçao mais comun na minha opnião é a marcação de consultas, sempre a agenda do médico está lotada, um trastorno para o associado. Falta mais fiscalização por parte da ANS.. Espero que melhore o atendimento."

nilceia estela marques, às 30/08/2011 10:08


"Em geral e considerada um absurdo é a guia para passar em consulta, além da demora e transtornos que causa ao conveniado, o atendimento é pessímo nos locais, e que geralmente é muito longe da moradia, sem contar o despreparo das atendentes e algumas são grosseiras. Quando necessita de quia para exames o problema é maior ainda, pois os códigos que as operadoras colocam na guia nem sempre é compativel com os que o médico solicita, cadê a lei do CID? Enfim é preciso primeiro se organizar,estruturar-se e capacitar os funcionários para depois sair comprando as operadoras menores, para que não gere ao conveniado um atendimento padrão sus. Quem paga quer conforto."

S.C.G.B.C.S, às 30/08/2011 10:08


"Principais reclamações: Médicos reclamam que operadoras não pagam em dia (considero dizer isso ao cliente anti ético), burocracia na liberação de guias, algumas operadoras que burlam o pedido do médico que indica um determinado hospital para a realização de um procedimento e a operadora autoriza em outro hospital, atendimento telefônico péssimo em algumas operadoras, falta de informação por parte dos atendentes, dezenas de nomenclaturas de planos dentro de uma única operadora, o que dificulta o cliente e até os atendentes de hospitais e laboratórios, a restrição clara de algumas operadoras em autorizar determinados procedimentos pela burocracia que se cria em torno de uma guia de solicitação. Creio que resolvendo pelo menos isso, melhoraria em muito a imagem dos planos de saúde e a nossa como corretor."

SERGIO GOMES DA SILVA, às 30/08/2011 07:08


"Reclamam da rotatividade dos prestadores, do índice alto de descredenciamento dos hospitais, consultórios e laboratórios principalmente das companhias com menor valor mensal por faixa etária, sabemos que a rede credenciada dessas companhias é restrita em função do preço baixo cobrado porém se houvesse estabilidade tudo ficaria melhor."

Leonardo Jose da Silva, às 29/08/2011 21:08


"Descredenciamentos dos Hospitais e Médicos, Call center das operadoras vou dar como exempla a Padrão Seguros esperimente."

Aguinaldo Rocha, às 29/08/2011 21:08


"A reclamação maior que tenho, é que o cliente paga um alto custo durante anos, e quando vai utilizar, a operadora da um reajuste de 48% , como fez a Amil com meu cliente, eu não entendo també, se ela paga 2.920 por mes e nunca utiliza, quando ela preciso para uma catapora do filho , a Amil deu 485 de aumento e o plano dela foi para 4.120, vc acha isto justo? Quer dizer que ela paga quase tres mil para não utilizar, e quando precisa tem esse abusurdo de reajuste. O que vocês podem fazer com este tripo de negligência? Isto para mim na minha opinião seria caso de policia."

MARISTELA PIMENTEL NUNES, às 29/08/2011 18:08


"Demora para marcação de consultas e procedimentos e descredenciamento."

Q.C, às 29/08/2011 14:08


"A demora na marcação de consulta e no atendimento de PS, são o que mais estão reclamando."

Lilian Cassiano, às 29/08/2011 12:08


"acha que o corretor tem que resolver tudo, na de falar de pagamento, ou seja taxa de adesão, a primeira parcela. sempre tem aquele que reclama. é uma coisa."

Izabel Aparecida Vertino, às 28/08/2011 12:08


"A demora no atendimento nos Hospitais, em algumas operadoras a demora para marcar consultas. O alto preço dos planos."

RODRIGO SILVA DE SOUSA, às 27/08/2011 18:08


"Venda é vocação não ganha pão por isso temos tantos corretores, vendedores ganhando o pão e não levando a informação necessaria para os cliente. Como foi descrito logo abaixo,"Cobro R$ 1.000,00 por relatório sobre o que meu cliente reclama. Consultoria eu cobro e não forneço informação gratuita. grato." Claro que o maior indisse de reclamação está vinculado aos proficionais que também não tem ás informação e não ás buscam, porque nesse mercado informação e consultoria custão caro ai ficam reciclando o que houvem diversos tipos de veiculos de informação. "

Sebastião Jorge , às 27/08/2011 17:08


"Atendimento"

MARIA APª CAMILLO, às 27/08/2011 07:08


"Primeiro não entendo por quê quando se quer retificar um comentário aqui fica tudo azul e se tem de esvrever tudo de novo. Não cobro nada por informações desse tipo, sou meio ingênuo. Acredito que na hora do fechamento, se o cliente tiver outro plano, fica preocupado com uma possível ameaça de cobrança mesmo constanto no contrato que após 60 dias de inadimplencia o plano é cancelado. Não deveria ser permissível falar coisas além do que está no contrato para intimidar o cliente. "

EDOARDO, às 26/08/2011 13:08

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