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Opiniões
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Qual a importância você dá à comunicação com o seu cliente?

A comunicação com o cliente, conceito básico do marketing, ainda é uma falha grave na maioria das empresas. O marketing de relacionamento, como é chamado, é a ferramenta mais forte e eficiente que existe no mercado.

Segundo estudos, a satisfação do cliente não se resume à aquisição de produto ou serviço, mas sim, na sua avaliação continua após a venda.

Muitas empresas investem milhões em publicidade querendo que seu público ouça o que tem a dizer e acabam se esquecendo que esse mesmo cliente também quer dizer algo. Conhecer seu cliente é fundamental, afinal, ele é o termômetro da sua empresa.

Para ter sucesso, essas empresas devem dominar a arte da Empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro. No mundo dos negócios, quem fala muito tende a ensinar muito, e quem ouve muito tende a aprender muito.

Nos dias atuais, devido à modernidade e à velocidade de comunicação, já há novos meios para se comunicar com seu público. As redes sociais, por serem populosas, ativas e gratuitas, hoje são as melhores mídias para saber o que esses clientes pensam.

O principal é saber que esse cliente geralmente espalha suas opiniões, tanto positivas quanto negativas, para o mercado.

E você? Como trata essa relação cliente x empresa? Você dá importância a essa comunicação? O que faz para se comunicar com seu cliente? Deixe já sua opinião!


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Para ser rápido e preciso! Não existe relacionamento sem dialogo, comunicação. E no ramo de vendas com em qualquer plano é preciso que os contatos se mantenham para que a venda se consolide e novos clientes venham por indicação."

Igor Apolinario, às 31/05/2011 15:05


"Boa tarde !!! Tenho por costume estar visitando o meu cliente periodicamente para nao dar espaço,pois sempre a minha filosofia é tornar um cliente em amigo,e graças a Deus até aqui eu tenho conseguido isto ao longo do tempo de atuaçao,e nao pretendo mudar de atuaçao,apenas melhorar,é claro !!!"

MOISES S DE ALMEIDA, às 31/05/2011 15:05


" A COMUNICAÇÃO É UMA DAS MAIS PODEROSA ARMAS DE CONQUISTAS PRINCIPALMENTE NAS VENDAS TALVEZ POR FALTA DE COMUNICAÇÃO INTERNA (CORRETORA,SEGURADORA, OPERADORA) COMO OS PROFISSIONAIS DE VENDAS E CLIENTES É O MOTIVO DE TANTAS INSASTIFAÇOES E RECLAMAÇÃOES"

MARIA DAS GRAÇAS SILVA SOUZA, às 31/05/2011 14:05

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