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Opiniões
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Qual a importância você dá à comunicação com o seu cliente?

A comunicação com o cliente, conceito básico do marketing, ainda é uma falha grave na maioria das empresas. O marketing de relacionamento, como é chamado, é a ferramenta mais forte e eficiente que existe no mercado.

Segundo estudos, a satisfação do cliente não se resume à aquisição de produto ou serviço, mas sim, na sua avaliação continua após a venda.

Muitas empresas investem milhões em publicidade querendo que seu público ouça o que tem a dizer e acabam se esquecendo que esse mesmo cliente também quer dizer algo. Conhecer seu cliente é fundamental, afinal, ele é o termômetro da sua empresa.

Para ter sucesso, essas empresas devem dominar a arte da Empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro. No mundo dos negócios, quem fala muito tende a ensinar muito, e quem ouve muito tende a aprender muito.

Nos dias atuais, devido à modernidade e à velocidade de comunicação, já há novos meios para se comunicar com seu público. As redes sociais, por serem populosas, ativas e gratuitas, hoje são as melhores mídias para saber o que esses clientes pensam.

O principal é saber que esse cliente geralmente espalha suas opiniões, tanto positivas quanto negativas, para o mercado.

E você? Como trata essa relação cliente x empresa? Você dá importância a essa comunicação? O que faz para se comunicar com seu cliente? Deixe já sua opinião!


 

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Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Minha comunicação é direta com o cliente: Em empresas que mantem rede própria: 1 - sempre procurar a rede credenciada; 2- nunca usar a rede própria a não ser um ultimo caso; 3- nunca, nunca mesmo utilizar os laboratórios da rede própria, vai saber... 4- Sempre que puder utilizar médicos de confiança e utilizar o reembolso. Assim, o cliente consegue determinar um diagnóstico isento, nos dias de hoje né, vai saber, muito acionista querendo nos ver pelas costas atraz de lucro facil."

Wilson Gonçalves, às 08/08/2011 22:08


"A comunicação é muito importante. Mas tem-se que tomar cuidado para não se tornar um transtorno. Vês eu, fui perguntar e já disseram que não faço treinamento, enfim, tiraram-me a razão totalmente. "

Edu, às 19/07/2011 15:07


"Estamos na era de comunicação ! Não podemos ficar fora do mundo globalisado ! "

O.C.C.S, às 08/07/2011 11:07


"Relacionamento com cliente é muito importante para o crescimento empresarial." "

WAGNER ROBERTO MORAES, às 06/07/2011 16:07


"Sempre questionam a intenção do corretor ultimamente: vendeu pra ganhar dinheiro ou vendeu com amor, respeito, foi escrupuloso? Interessante que parece que certas corretoras não querem que o corretor seja bem-sucedido, pois têm sistemas tão perfeccionistas que travam. As panelinhas persistem, e aqui mesmo onde estou fico escandalizado que muitos daqui não fazem nada o dia todo, a não ser fofocar. Isso dá uma desmotivação, e eu me sinto um lixo incapaz."

EDUARDO P., às 28/06/2011 17:06


"suma importância, em tempos de internert e ecommerce, o contato com o cliente diminui a distância do cliente ao cooretor, fidelizando-o."

J.A.C.S, às 27/06/2011 15:06


"Estou falhando nessa área tão importante .... devo sim, fazer um belo fechamento que inclui o pós - venda e não somente botar o dinheiro no bolso ... e desaparecer ... isso não combina com a personalidade do profissional de vendas ."

IRAPUAN LESSA PEREIRA DA SILVA , às 23/06/2011 00:06


"sim tenho tentado firmar um relacionamento com os meus clientes e ja pude ver um retorno, preciso de dicas para a hora do fechamento ok !"

Raquel Coelho, às 21/06/2011 09:06


"e de suma importancia!!! "

Robinson Veschenfelder Pestana, às 18/06/2011 16:06


"aminha enportancia é da assistencia ao meus cliente porque eles são os meus braso direito e são minha carteira por riço eu trato os meu cliente bem porque eles mitrais endicasão poren eu faço aminha parte e eu gotaria que todas operadora que seu plano de saude no mercado fizece sua parte dar ou melhor assistencia tanbem ao seus cliente que confirma ou seu pagamento todos mes porque não assistecia melhor assim ou corretor vendia muito mais ist é aminha opinião "

T.S, às 18/06/2011 11:06


"Boa Tarde acredito que esta ẽ a parte mais importante no mundo dos negocios, e ẽ muito importate tanto a empresa quanto o cliente por este motivo que ẽ necessario o respeito tanto a empresa quanto o cliente."

Alexandre Santos da Silva, às 16/06/2011 15:06


" Formas para emviarmos msn aos clientes que tiverem mais urgencia ou seja N. limitado de menssagem"

Valdir, às 15/06/2011 12:06


"Nosso Cliente dev ser tratado da melhor maneira possivel,temos a obrigação de dar Assistencia Técnica Permanente, obtendo uma Relação de alto nível,transformando o Cliente me nosso AMIGO, com isso ele acaba sendo um GRANDE indicador de novos clientes para nossa carteira. Durante 13 anos trabalhamos assim: Respeitando o Cliente,colaborando com o mesmo quando precisa de nosso apoio, sempre lembrando que ELE(a) São muito importantes na nossa vida e contribuem diretamente para o SUCESSO do nosso Trabalho. Eu sou ESTERLITO SILVA SANTOS Titular da ADRENALINA SEGUROS que tem como meta EXECELENCIA NA QUALIDADE."

A.S, às 15/06/2011 11:06


"Com esta vida agitada e corrida de todos, não tenho o habito de ficar fazendo contatos com meus cliente, o que já me gerou muitos prejuizos, pois muitos já me disseram que não conseguiram contato comigo e acabaram fazendo plano ou indicando para outros corretores, mas fazer o que...não adianta eu me torturar sei que é uma falha gravissima minha, que nenhum corretor (a) caiam neste erro que eu cometo, mas vou tentar mudar.....preciso para meu próprio bem."

debora de assis marques , às 14/06/2011 23:06


" A comunicação entre cliente e representante tem de ser intensa,como um novo amor ! Não so na negociação,mas no pós venda também,pois depen- demos dele como termometro de mercado e atendimento.Ninguem indica restaurante ou filme ruim a alguem,não é verdade ?"

Jonny Sa De Castro, às 14/06/2011 12:06

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