Selecione seu Estado São Paulo
Sábado, 23 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?
Opiniões
Opiniõs
Poupança exclusiva para Saúde? Opine!

Nessa semana, a ANS promete finalizar um novo tipo de atendimento que une Assistência Médica e Previdência Privada num só produto.

A idéia é que o usuário acumule os gastos em um fundo individual, como uma poupança exclusiva para a Saúde, que ajudaria a custear os gastos quando esse usuário completasse 60 anos, idade quando aumenta a necessidade de assistência médica e, ao mesmo tempo, a renda cai devido à aposentadoria.

Esse novo sistema também pode acabar com a divisão da mensalidade por faixa etária, considerada ultrapassada pela Agência.

O problema é que esse sistema encareceria muito a mensalidade para os usuários mais novos. Ou seja, as mensalidades para os mais jovens seriam praticamente o mesmo valor dos mais idosos.

E você? Concorda com essas mudanças?


 

Alguns recursos do Portal, como ferramentas e Interação com o sistema, só estão disponíveis para usuários que fizerem Login no Portal.




Acessando.... Erro ao acessar.
 
Veja abaixo os comentários de outros usuários sobre o tema.

"Pensar no futuro parece ser tudo neste país, porque se a pessoa não for educada pra isso, for educada para viver o momento e ter esperança num emprego melhor, ela viverá em função da sorte ou de alguma fé. E viver iludido para o resto da vida pode ser até bom em um filme de Wood Allen, mas não aqui no Terceiro Mundo. Acho plausível essa poupança, mas pelo que lobrigo de pessoas que têm mais de sessenta anos e dizem que deram duro em São Paulo, a aposentadoria delas é boa e não tem necessidade disso. Acho que esse apelo, digamos, da ANS é algum tipo de ardil para, como sempre santamente, cobrar e cobrar e cobrar... ..."

EDUARDO, às 22/03/2011 13:03


"Eu não consigo juntar dinheiro para fazer nada! PARA MIM JÁ NÃO FUNCIONA."

I.C.S, às 22/03/2011 10:03


"tudo de bom mais quem paga"

ivanilde JATOBÁ DE ARAUJO SILVA, às 21/03/2011 10:03


"Para a classe C acima a ideia, na minha opinião é interessante. A gente sabe que a situação do idoso no Brasil, não só com referência a planos de saúde, não é nada cor-de-rosa. Mesmo com o avanço da ciência cabe mesmo só aos artistas manterem-se "eternamente jovens". Para o empregador brasileiro talvez fosse plausível, na medida em que ia aumentar os descontos todos que já faz, o que pra ele parece trazer regozijo. Acho que a sociedade talvez precise disso, afinal é uma maneira de pensar no futuro. PENSAR NO FUTURO É IMPORTANTE."

EDUARDO PREARO, às 02/03/2011 10:03


"Concordo com um formato de Previdencia para planos de saúde, mas não concordo com o aumento dos preços para os mais jovens. Em grande parte a pessoa paga o plano durante o longo a vida uma média de 60 anos, praticamente não usa, garante um lucro absudo as operadoras e quando chega nessa idade começa a usar e as operadoras em sua maioria só dificultam os procedimentos. De fato os consumidores devem ser mais protegidos, de alguma forma esse beneficio deve voltar para o consumidor. "

Tatiane Lourenço, às 02/03/2011 09:03


"Tenho que refletir muito para opinar a respeito! Muitas novidades acabam por trazer mais malefícios aos usuários do que méritos!"

R.C.S, às 01/03/2011 19:03


"Não acredito que isso possa resolver o problema da massa. O que efetivamente ajudaria a nos prevenir de reajustes absurdos ainda é a gestão direcionada e especifica da massa administrada pela operadora. Chegando ao ponto de eliminarmos alguns gargalos após os 60 anos e direcionar o atendimento por gestão de risco. Desta forma estaríamos verdadeiramente ajustando os planos de saúde suplementar. Temos muito o que evoluir!"

Josafá Ferreira Primo, às 01/03/2011 16:03


"concordo desde que o corretor tambem obtenha vantagens"

Wilson Alves da Silva, às 28/02/2011 16:02


"Claro que isso tem que ser muito bem elaborado, pois partindo do principio de que toda previdência tem um calculo atuarial que regula os valores de depósito mensal para obter o montante desejado, pergunto qual seria a forma de correção? e se esse valor teria que ser corrigido também no beneficio e nas mensalidades do plano de saúde? e ainda mais esses calcúlos seriam corrigido por qual sistema de atualização?, acredito que tendo essas e algumas outras duvidas que surgirão com certeza é de grande valia para a melhor idade, viosto que o Brasil está se tornando um pais de idosos, gostaria de continuar recebendo mais informações desse tema."

Jaime Ribeiro, às 26/02/2011 22:02


"Quando esse projeto realmente entrar em vigor será o melhor sistema aqui no brasil. Acabaria um pouco com a competição entre as operadoras, e poderia ajudar mais a população, principalmente os idosos que as operadoras tanto temem quanto os custos hospitalares. Custos? Os jovens perdem o tempo e dinheiro com tantas banalidades, poderiam pensar melhor depois desse projeto, como um seguro de vida."

B.S., às 25/02/2011 22:02

«Anterior12
 Voltar...

ANTERIORES

Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor? Deixe sua Opinião: Será o fim do Corretor?

Estamos vivendo a “Era do Consumidor”. O cliente tem acesso fácil e rápido a tudo que precisa, pode obter todas as...

Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde Deixe Sua Opinião: Franquias em Planos de Saúde

No segundo semestre, a ANS pretende liberar a norma que permite aos planos de saúde cobrarem franquias em seus produtos. Segundo a ag...

Fraude nos planos de saúde... Fraude nos planos de saúde...

Todos os meses, acompanhamos notícias novas sobre pessoas de má-fé - incluindo diversos colaboradores de varios setores...

O eSocial e a maior regulação do mercado O eSocial e a maior regulação do mercado

Como todos sabemos, o mercado de planos de saúde focou-se desde muitos anos no trabalho informal, ou seja, sem o vínculo empre...

De qual forma você divulga o seu negócio? De qual forma você divulga o seu negócio?

Atualmente, existem diversas formas de divulgar um novo negócio. Para os corretores de planos de saúde e seguros não...

Leia Todas →

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil