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Opiniões |
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O que você acha sobre os Planos de Saúde interferirem no
trabalho dos médicos?
Segundo pesquisa Datafolha, encomendada pela Federação Paulista
de Medicina, mais de 90% dos médicos do Estado de São Paulo
afirmaram sofrer interferência dos planos de saúde na autonomia
profissional. Em uma escala de 0 a 10, o grau de interferência teve
nota 6. A glosa de medicamentos ou medidas terapêuticas, o número
de exames ou procedimentos, as restrições a doenças pré-existentes,
o tempo de internação aos pacientes, além da prescrição dos
remédios de alto custo estão entre os principais problemas
detectados pelos médicos. Os profissionais atribuíram nota 4,7 aos
planos de saúde.
No ranking que elenca os piores planos estão empatados a Medial
e a Intermédica, seguidos pela Amil e Cassi. Os médicos
relatam que os pacientes reclamam da baixa qualidade do atendimento
com razão. Segundo a categoria, as operadoras de saúde remuneram
muito mal os profissionais que acabam realizando mais consultas por
dia ou trabalham em policlínicas para compensar os baixos salários
no final do mês.
De acordo com a Associação Paulista de Medicina, descontados os
gastos com funcionários e manutenção dos consultórios, o médico
recebe em média R$ 12,50 por consulta, valor considerado
contraproducente. A Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, é
acusada pelos profissionais de não tentar regulamentar os planos de
saúde. Os médicos denunciam ainda que a ANS é dominada por um lobby
das operadoras. A Agência ainda não se pronunciou.
Em nota, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo, que
representa os planos de saúde, informou que não faz parte de suas
atribuições discutir remuneração de prestadores de serviços e que
também não participa das decisões sobre remuneração entre médicos e
as operadoras de planos de saúde.
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Veja abaixo
os comentários de outros usuários sobre o tema. |
"acho um desrespeito ao ser humano."
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reis & macedo Corretora de Seguros Ltda., às 22/10/2010
20:10
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" trabalhar em conjunto é diferente de interferir no trabalho de um
profissional que faz um trabalho tão personalizado como um médico.
Penso que as regras devem ser estabelecidas de forma clara e com
aceite de ambas as partes e a partir daí não gerar interferencia,
como proibir exames caros ou determinar tempo máximo de consulta.
Deve-se sim fazer avaliações periódicas do trabalho de todo
profissional através das informações, queixas ou eleogios que os
pacientes destinam às operadoras de saúde diretamente ou através de
seu corretor."
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marcia mello consultoria, às 22/10/2010 17:10
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"TENHO CERTEZA QUE SIM OS CLIENTES ESTÃO RECLAMNDO MUITO INCLUSIVE
OS IDOSOS O ATENDIMENTO CLINICO E EM ALGUNS HOSPITAIS ESTÁ PESSIMO
PROVALVEMENTE É O SALÁRIO E CARGA HORARIA PAGA AOS MÉDICOS OS
ESTRANGEIROS RECLMAM DA POUCA COMUNICAÇÃO ETENDIMENTO POR CAUSA DA
LIGUA NÃO TER PROFISSIONAIS PARA ATENDE-LOS OS TEM QUE TER A
MUDANÇA JÁ OLHEM EM QUEM VOCÊS VÃO VOTAR DIA 31/10"
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MARIA DAS GRAÇAS SILVA SOUZA, às 22/10/2010 13:10
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"Acho isto numa vergonha, o cliente paga por uma coisa que acaba
não tendo e a Amil é pioneira neste tipo de intervenção. Por isto,
sempre que possível indico aos meus clientes fazerem planos com uma
seguradora. "
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Cláudia Regina C. Santana Monteiro, às 21/10/2010 15:10
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"Claro que interfere, tem plano/clinica e medico que demora muito
para atender ou marcar consultas e quando chega lá parece um
matadouro com dezenas de pessoas, não tem lugar nem pra sentar,
porque eles não cobram um valor justo, tipo tabela da AMB ??? ai
eles não querem, preferem receber as migahas dos planos e atender
de qualquer jeito, tá tudo errado, deveriam mandar todo mundo
embora na ANS e botar gente competente, e cassar os medicos
mercenarios que só pensam em dinheiro, tá certo que eles tem que
ganhar, mas tem muitos que só pensam na grana a começar pelas
operadoras que devido a incompoetencia do governo, estão com uma
mina de ouro nas mãos, haja visto que estão comprando umas as
outras até serem um monopolio, o que não esta longe de
acontecer"
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Flora Cristina Santos, às 21/10/2010 11:10
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"As. operadoras. so pensa em lucros, eu acho que,todas tem que ter
seus lucros ,porem existe a.n.s tem leis a e regulamentaçao que
trem,que ser complidas. tem situaçoes de clientes que tem serta
prioridades .com cirugias, com urgencias so que tem algumas
operadoras.nao esta nemai com com os crientes. os atendentes so
manda marcar o numeros deprotocolos.semple esta na area de aditoris
,e nunca nos corretores tem com falar com este dep. sem falar. que
as atendentes,semple, fala.que tem varios crientes na frente.esta e
semple a mesmadesculpas que dam, as operadoras teriam que ter suas
familias com clientes e dar o tratamento que dam para os seus
clientes paga suas mensalidades."
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Davi Carrera, às 20/10/2010 22:10
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"Falta de MORAL e ÉTICA PROFISSIONAL,quem sempre sai perdendo nessa
história.....é o CLIENTE."
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OSVALDO MORI, às 20/10/2010 13:10
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"É necessário, sim, que se tomem providências quanto a esta
interferência das operadoras de planos de saúde. Todo trabalhador é
digno do seu salário. E, isto passa pela questão da competência.
Então, se existirem parâmetros coerentes, o cliente decidirá se o
médico é competente, ou não. Se ele for competente: - terá a
fidelidade dos seus pacientes; - receberá a remuneração adequada ao
tempo investido no atendimento aos clientes das operadoras de
saúde; - as operadoras de saúde terão número de consultas, exames e
procedimentos cirúrgicos na medida do necessário ao que seus
pacientes verdadeiramente precisam. - o investimento com material
cirúrgico de qualidade também será devidamente equacionado. Penso
que, se o médico é remunerado adequadamente, a busca por excelência
no seu atendimento será o norteador do seu relacionamento com as
operadoras de saúde. Caso o médico não possua a devida competência
(no sentido real da palavra) para atender seus pacientes a
contento: - o seu consultório ficará vazio; - as operadoras de
saúde investirão, apenas, em profissionais competentes; - as
operadoras de saúde manterão sua cliente em níveis satisfatórios de
atendimento; - o cliente não precisará correr atrás de trocar de
plano de saúde. Então, no meu entender, se houver investimento
coerente e factível nos profissionais da saúde, as operadoras de
saúde ganharão nas duas pontas: 1) contarão com o apoio dos seus
clientes para ajudar a definir quem é o profissional da saúde,
competente, e quais profissionais não devem fazer parte dos seus
quadros médicos; 2) fidelizarão, cada vez mais, a sua
clientela."
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Wisdenil Franco Oliveira, às 20/10/2010 11:10
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"Com certeza a maioria deles sofrem esta pressão."
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F.C.B.S, às 19/10/2010 10:10
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"Vamos ver , então até que ponto eles são MÉDICOS, se o paciente se
dispor a pagar na integralmente o valor determinado pela AMB, das
consutlas e exames, diretamente para o profissionsal eles vão estar
dispostos a receber????? - AS MEDICINAS DE GRUPO são os
facilitadores, POIS INFELISMENTE, se depender só dos médicos, quem
não tiver condições MOOOORRRREEEEE, então é complicado discutir um
assunto sem profundo e total conhecimento. OS MÉDICOS em média,
COBRAM consultas particulares, no valor de 200,00 - Ora se os
médicos cobrassem menos, e os planos oferecessem custos menores,
para os clientes e somente prevendo coberturas para Hosspitais e
Laboratorios, ficando o encargo dos Médicos por conta do Associado,
talves fosse a saída para eles.???? "
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B.C.S.V, às 18/10/2010 08:10
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"Fica aqui minha indignação quanto ao assunto, os planos estão no
mercado para garantir nossa segurança quanto à saúde, pagamos por
isso, podemos não usar nunca o plano ou usá-lo com frequência,
assim como poderemos pagar uma vida inteira e nunca precisar
utilizá-lo. As operadoras não devem interferir sobre as condutas
médicas como negativas de exames solicitado, e devem remunerar os
médicos com mais qualidade e respeito, vez que nossa saúde depende
da avaliação e acompanhamento destes profissionais que tanto
trabalham e dedicam seu tempo, sua vida em prol da
medicina."
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Adriana Macedo Inácio, às 16/10/2010 23:10
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"UM ABSURDO !!!! "
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Maria Aparecida, às 16/10/2010 22:10
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"Infelizmente, no Brasil, quando vc tem um plano de saúde, a demora
para marcar uma consulta com o médico é demorado, sendo que se vc
pagar particular a consulta é pra agora, isso pq as operadoras tb
pagam muito pouco o repasse que nós usuários pagamos todo mes, uma
consulta com um ginecologista por exemplo a operadora repassa
R$20,00 R$30,00 e pagando particular a consulta dependendo do
profissional sai por R$240,00 ou mais...Isso deveria acabar, mesmo
pq os valores estão alto, para se ter um bom plano!"
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Vivian Lanza, às 15/10/2010 16:10
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"Sinto vergonha!!!!! não oferecem confiabilidade, o pior é que
primeiro vendemos nossa imagem, depois somos associados a operadora
que vamos representar. Está perdendo o corretor, os médicos e
futuramente acontece o que presenciamos, operadoras que não
conseguem dar continuidade ao trabalho... SINTO-ME
ENVERGONHADA!!!"
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Maria de Lourdes da Silva, às 13/10/2010 21:10
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"Como corretor de seguros,como cantavam os engenheiros do hawaí,"eu
vejo um horizonte trêmulo" além de glosarem os médicos ,reduziram
também os nossos ganhos com os palnos de adesão e agora no rj
reduzem ainda mais com a tal nota fiscal eletrônica "ou nos
juntamos ou não mais existiremos".Pensem"
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Adriano Rocha, às 13/10/2010 13:10
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