A Chubb disponibiliza um sistema de
resposta imediata 24 horas em casos de ataques cibernéticos aos
seus segurados do seu seguro de riscos cibernéticos
recentemente lançado ao mercado. Em caso de suspeita de ameaça, o
cliente pode acionar o serviço 0800 para contatar de forma imediata
uma equipe especializada.“Uma vez confirmada a infecção, o Gerente
de Resposta a Incidente Cibernético guiará o segurado no passo a
passo sobre como proceder ao longo do evento”, destaca o Head de
Financial Lines da Chubb, Humberto Pita.
O Gerente de Resposta a Incidente
Cibernético reúne o suporte de profissionais especializados para
conduzir as ações adequadas a cada situação.Prestação de serviços
jurídicos, regulatórios e de investigação forense,
monitoramento do crédito, comunicação pública da crise e consultas
de possíveis fraudes e roubos de identidade estão entre as reações
que podem precisar de auxílio. “Essas e outras várias ações são
colocadas em prática, ao mesmo tempo em que os especialistas
auxiliam o cliente na tarefa do manejo do incidente”, afirma o
executivo, ao lembrar que o suporte não acarreta em custos
adicionais além da franquia especificada na apólice.
Além disso, após controlar a crise, o
serviço ainda apoia o segurado para que ele volte à normalidade do
seu negócio. “Na sequência, essa mesma equipe auxilia o
cliente na análise do ataque cibernético, a fim de estabelecer um
resumo de lições aprendidas e, com isso, verificar as medidas
corretivas para mitigar futuros incidentes”, observa.