As pequenas e médias empresas são
segmentos cada vez mais importantes para a economia brasileira. De
olho nessa tendência, a Piwi quer chamar a atenção dessas
corporações com uma nova estratégia comercial no segmento de planos
de saúde. E motivos não faltam para isso.
Segundo o Sebrae, o Brasil terá, em
2022, cerca de 17,7 milhões de Microempreendedores Individuais
(MEI) e micro e pequenas empresas que aderem ao Simples Nacional –
sistema que reduz a carga tributária e a burocracia. Em relação ao
atual, esse número representa um crescimento de 43% e aponta o
surgimento anual de 1 milhão de novos empreendimentos.
Atualmente, as pequenas e médias
empresas são responsáveis por 98,5% dos empreendimentos no País,
pela renda de 70% dos brasileiros ocupados no setor privado e por
27% do PIB. No setor de Serviços, mais de um terço da produção
nacional (36,3%) têm origem nos pequenos negócios.
Essa conjuntura favorável é a aposta
da Piwi, que entrou no segmento de corretoras de plano de saúde no
começo de 2017. O principal objetivo é oferecer um atendimento
diferenciado para pequenas e médias empresas. Para atingir essa
meta, a empresa negocia com as principais Operadoras de Saúde do
mercado, visando oferecer produtos com coberturas, preços e
condições vantajosas.
“O mercado de planos de saúde para
pequenas e médias empresas está em expansão no Brasil. Apesar
disso, faltam corretoras especializadas em atender as
particularidades desse perfil de instituição. Queremos preencher
essa lacuna, oferecendo um servido adaptado à realidade dessas
corporações. Para isso, priorizamos um atendimento extremamente
humanizado em contraponto a uma relação corporativa e fria”,
destacou o diretor de Vendas e Marketing da Piwi, Felipe
Baeta.
Uma prova de que a Piwi está no caminho certo foi a conquista, no
início de março, do 1° lugar na campanha Brokers Cup, promovida
pela Care Plus – operadora de saúde líder no mercado premium
empresarial.
O resultado teve como consequência o
convite para o diretor de Vendas e Marketing da Piwi participar da
conferência anual da Bupa, empresa global de cuidados de saúde que
adquiriu a Care Plus no ano passado. O evento será de 29 de abril a
03 de maio deste ano em Dubrovnik, na Croácia.
“Esse reconhecimento estreita bastante
a parceria entre a Piwi e a Care Plus, permitindo que possamos
entregar soluções cada vez mais atraentes para o nosso público:
pequenas e médias empresas intensivas em capital humano”, afirmou
Felipe Baeta.
Nicho de mercado
A Piwi atua no nicho de pequenas e
médias empresas buscando reduzir gastos com planos de saúde, sem
afetar a qualidade dos serviços. Com sensibilidade e inteligência,
a empresa montou um modelo de atendimento ideal para corporações de
dois a 250 colaboradores.
Os principais clientes são escritórios
de advocacia, escritórios de arquitetura, agências de comunicação,
consultorias, startups, empresas do mercado financeiro e holdings
familiares.
Planos para 2018
Em 2017, a Piwi consolidou a proposta
de valor, o que permitiu construir a base da estratégia comercial e
do modelo de atendimento ao cliente. Neste ano, a prioridade é
aumentar a presença digital. Por isso, serão disponibilizadas
ferramentas online para os clientes pesquisarem as oportunidades de
economia no plano de saúde e contarem com um atendimento mais
qualificado, o que é fundamental para superar a concorrência.
“Em 2018, segundo ano da nossa
operação, pretendemos atingir mais de R$ 25 milhões em prêmios
gerados. Esse é um passo muito importante para estarmos mais
próximos de atingir o nosso desejo: sermos reconhecidos como o
principal player no nicho de planos de saúde para pequenas e médias
empresas”, enfatizou o diretor de Vendas e Marketing da Piwi,
Felipe Baeta.