A má notícia foi que o número de pedidos não finalizados pelos corretores teve pequena redução, passando de 1.281 para 1.237.
Ainda de acordo com a autorreguladora continuam em “EM EXIGÊNCIA”, “EM EXIGÊNCIA PRELIMINAR” e ou “REVISÃO SEGUNDA EXIGÊNCIA” um total de 6.893 pedidos.
Outros 12 aguardam análise preliminar no Ibracor e 8.985, na Susep, enquanto 2.858 pedidos foram indeferidos..
O Ibracor recomenda aos corretores que ainda precisam dar continuidade, ou prosseguimento aos seus pedidos de recadastramento que estejam atentos a todos os passos do processo: é preciso preencher os dados nos campos indicados; clicar em salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da SUSEP.
O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.
A não finalização do pedido, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento da solicitação, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep.
Portanto, o acompanhamento do pedido de recadastramento pelo corretor é importante e imprescindível!
Para mais informações, os corretores podem consultar as Circulares 552/17 e 558/17 da Susep, o Portal do Ibracor e os Sindicatos filiados à Fenacor, ou entrar em contato nos telefones disponibilizado pela Susep (21- 3233-4146 e 3233-4045) e Ibracor (21-3509-7070).