Pouco mais de 30 dias após o lançamento do ZIM, Fabiano
Ferreira, superintende
de Negócios Digitais da Wiz Soluções,
responsável, junto com a Fenacor, pela plataforma, conta que o
aplicativo vem sendo constantemente aperfeiçoado para se adaptar da
melhor maneira ao mercado de seguros. “A ideia é que a experiência
do usuário, no caso, o corretor de seguros, seja sempre a melhor
possível”, declarou Fabiano Ferreira.
Após a identificação de dificuldades por parte dos
Corretores, o Zim implantou um canal de atendimento 0800 que
dá suporte desde o cadastramento até orientações pontuais no
uso da ferramenta. Outro destaque foram correções para
melhor estabilidade e ajuste no cadastro e login e na própria
usabilidade do aplicativo.
O superintendente explica ainda que para estreitar o
relacionamento com o corretor, Wiz e Fenacor também prepararam
vídeos tutoriais que ensinam como usar o aplicativo. “Nossa ideia é
aumentar a interatividade com o usuário, pois estamos abertos
a ouvir e acolher suas ideias”, diz. Ferreira explica
que o contato dos corretores são respondidos
rapidamente tanto para o esclarecimento de
dúvidas quanto para recebimento de sugestões.
“Consideramos constantes melhorias e atualizações de
acordo com a experiência de uso. Estamos abertos a sugestões e
críticas dos corretores, que são os usuários da ferramenta e que
contribuem para o seu aperfeiçoamento de acordo com as necessidades
apresentadas”, diz. Ferreira reforça que o Zim cataloga todas as
sugestões de melhorias, que passam pela validação do Comitê da
Fenacor.
Até o momento, 1700 corretores estão cadastrados na
plataforma e 750 corretores já usam o aplicativo
diariamente. Além disso, 2500 profissionais fizeram
download para conhecer a ferramenta.
Atualmente o aplicativo conta com conexão automática
para o site de corretores em seis seguradoras (HDI, Tokio,
Allianz, Sompo, Zurich e Bradesco). A equipe do
Zim trabalha para ampliar esse número, sendo que, depois de
cadastrado, o corretor – por meio do aplicativo – tem acesso ao
portal oferecido por cada seguradora. “É lá que ele cuida dos
produtos de seus clientes sem a interferência do aplicativo, que
serve como plataforma de acesso”.
Fabiano lembra que o Zim enfrentou certa desconfiança no início,
mas essa situação vem sendo revertida, conforme foi verificado em
monitoramento realizado pela empresa. “Chegamos a
ter haters combatendo o aplicativo nas redes sociais e
fomos buscando esclarecer ponto a ponto de acordo com cada
questionamento. Temos conversado muito com os corretores, que com o
passar do tempo enxergam os benefícios da ferramenta para o
seu dia a dia. Hoje, os haters chegam a 2%”, afirma.
Até o fim deste ano serão promovidas novas funcionalidades e
atualizações do Zim, como o gerador de leads. Por meio
desse sistema, quando um novo cliente fizer uma busca, o aplicativo
identifica e notifica o corretor por meio de
georeferência. “O usuário é direcionado ao corretor, que por
sua vez lhe pedirá para baixar o aplicativo para conversar e
esclarecer dúvidas, além de poder solicitar cotações de seguros ao
corretor”.
“O Zim foi
desenvolvido para inserir o Corretor de
Seguros na era digital. Essa solução ajuda o
corretor a aumentar sua produtividade, independentemente
de seu tamanho ou especialidade”, finaliza Ferreira.