O cabo Renan Silva da Costa, de 24 anos, encontrado morto com um tiro na cabeça na base da Aeronáutica em Cruzeiro do Sul, mandou mensagem para a namorada e familiares informando sobre um seguro de vida. A informação foi repassada pelo delegado que investiga o caso, Alexnaldo Batista, nesta terça-feira (17). O caso ocorreu na noite de domingo (15).
O cabo Renan Silva da Costa, de 24 anos, foi encontrado morto na base da Aeronáutica
O comando informou por meio de nota, nesta segunda (16), que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. A Aeronáutica disse ainda que está prestando apoio à família do militar.
O delegado de Polícia Alexnaldo Batista, disse que a perícia indica que o cabo cometeu suicídio, mas que o caso ainda está sendo investigado.
“Ele tinha enviado mensagens pelo celular para a namorada e momentos antes havia conversado no WhatsApp com um irmão. A família não tinha nenhuma desconfiança que isso pudesse acontecer e não sabia de nenhum transtorno, ele era um jovem muito animado, segundo os familiares”, disse Batista.
O delegado falou ainda que imagens momentos antes de o cabo ser achado morto podem ajudar nas investigações. Ele falou que foi aberto um inquérito para acompanhar o caso e ver se aparece alguma informação nova.
“O Comando da Aeronáutica divulgou nota falando sobre o caso. Existem imagens do circuito interno de monitoraamento que registrou que o cabo se trancou no alojamento e depois os disparos foram ouvidos pelos colegas, que correram para prestar socorro. Ressaltando que sempre vamos aguardar o posicionamento da Aeronáutica”, completou.
O corpo do cabo foi velado na residência da família, na Rua Major Assis de Vasconcelos, bairro da Escola Técnica em Cruzeiro do Sul e sepultado no final da tarde de segunda feira (16), no Cemitério Jardim da Paz.