O diretor de Property, Riscos de Engenharia e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino, disse que não existe desenvolvimento de um país sem seguro de Riscos de Engenharia. A fala aconteceu durante o XVI Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR, em Brasília.
“Ao contrário de muitas empresas do setor que desmontaram seus times de Riscos de Engenharia, mantivemos a estrutura e investimos na capacitação de nossos profissionais para estarmos prontos para a retomada do ritmo de contratação de obras no país. Isso certamente vai ocorrer por conta da enorme demanda por investimentos em infraestrutura e saneamento básico, por exemplo,” explicou Cezarino. Durante a palestra no Comitê da ABGR, ele abordou temas como conceito do seguro de Riscos de Engenharia; avaliação de riscos; tipos de empreendimento para a contratação do produto; principais coberturas da carteira e a importância do gerenciamento de risco, entre outros.
A Tokio Marine, que conta com colaboradores e parceiros de negócios especializados e treinados para atender a esse mercado, é atualmente a maior seguradora no ramo, de acordo com a Susep. Até maio, a Tokio Marine registrou um crescimento de 14% no resultado acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2016. A seguradora atende desde pequenos riscos até os mais robustos. “Temos registrado alguns sinais de recuperação e retomada de obras. A Tokio Marine está pronta para atender esse mercado”, salientou Sidney Cezarino.
O Tokio Marine Riscos de Engenharia é comercializado em todas as regiões do Brasil e a Companhia quer disseminar cada vez mais a importância da contratação do seguro. “Promovemos regularmente treinamentos presenciais e online com nosso time de especialistas para que os Corretores conheçam as particularidades e o potencial de negócios desta carteira”, concluiu o Diretor.