Os feriados prolongados da Sexta-Feira
Santa (14/04), Tiradentes (21/04) e Dia do Trbalho (01/05)
aumentaram o movimento de carros nas estradas. Neste período o
GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE aproveitou para prestar
atendimento a mais de 30 mil segurados que transitaram pelas
rodovias e demais vias.
Solicitações de guincho, socorro
mecânico, chaveiro e táxi foram os mais solicitados via call center
e aplicativo. Mauricio Galian, diretor geral de Tecnologia,
Operações e Pós-Venda do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE,
explica que o aplicativo permite que o cliente peça o serviço
necessário e continue utilizando o smartphone para outras
atividades. “Na estrada, por exemplo, é muito útil, pois ele pode
solicitar o apoio que precisar e avisar os familiares sobre o
imprevisto no trajeto, quase que de forma simultânea”,
completa.
A agilidade na solicitação complementa
a estratégia de atendimento aos segurados em feriados e demais
datas comemorativas, que registram grande circulação de veículos.
Além dos mais de dois mil colaboradores responsáveis pelo
acolhimento nas centrais de relacionamento e no aplicativo, o GRUPO
contou com profissionais (guinchos, táxis, mecânicos etc.)
posicionados em locais estratégicos, como estradas e demais vias, e
que puderam se deslocar rapidamente no apoio aos motoristas que
necessitaram no período.
O aplicativo está disponível para
download gratuito nas plataformas iOS (Apple) e Android, o app das
marcas do GRUPO (Banco do Brasil Seguros e MAPFRE Seguros) é uma
ferramenta de apoio ao cliente nas diversas necessidades do
cotidiano. A ferramenta permite o rápido acionamento dos serviços
de assistência, como chaveiro, mecânico, guincho e táxi, a
identificação das empresas parceiras por meio da melhor rota de
trajeto (auxiliando na utilização dos descontos exclusivos
oferecidos aos segurados do GRUPO), envio de documentos e imagens,
no caso de acidentes, agendamento para a retirada do carro reserva
e até consulta dos detalhes das condições gerais do contrato.
Com mais de 100 mil downloads, o app
também permite a avaliação dos serviços das empresas e os descontos
oferecidos com exclusividades aos segurados.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO
BRASIL E MAPFRE Resultado da união estratégica entre o Banco do
Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E
MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos
de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos
mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de
negócios especializadas, presença territorial abrangente e
distribuição multicanal.