Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) recebeu o prêmio Destaque do Ano, promovido pela Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA).
A premiação ocorreu durante o XI Congresso Brasileiro de Direito do Seguro, realizado na semana passada em Goiânia-GO. O prêmio foi entregue à presidente da FenaSaúde, pelo seu filho e advogado, Gustavo Palheiro Mendes de Almeida.
Emocionada com a homenagem, Solange ressaltou a importância da família na sua carreira profissional. “É muito importante ter o reconhecimento dos operadores do direito do seguro. E muito emocionante receber essa homenagem do meu filho. Nós, mulheres, sabemos das dificuldades de conciliar a família e o trabalho. Exige muita dedicação, empenho e clareza para contornar os obstáculos. Para a mulher, a tarefa é triplicada”, afirmou Solange Beatriz.
Durante seu discurso, Solange ainda enfatizou o papel que vem sendo desempenhado pela AIDA, na tentativa de estreitar laços e ampliar o conhecimento do direito de seguro: “Não só por meio dos estudos acadêmicos, como também estimulando o contato entre o público e outros setores do Direito Privado e operadores do Direito Público. Esse eventos e sua produção literária aproximam o poder Judiciário de Sua Excelência, o Seguro, conforme já foi dito por um presidente do Supremo Tribunal Federal”.
Para a presidente, o ano de 2018 reserva muitos desafios, pois o congresso mundial da AIDA será realizada pela seção brasileira da entidade, no Rio de Janeiro. “Buscarei contribuir para o mais amplo sucesso dessa empreitada”, afirmou.
Conforme Ana Rita Petraroli, presidente da AIDA, o nome de Solange Beatriz foi unanimidade entre os diretores e membros do Conselho Deliberativo da entidade. “Foi uma escolha muito natural e um reconhecimento pela sua atuação justa e correta”.