A ferramenta conta com serviços de pequenos reparos e limpeza para o carro, botão de emergência e acompanhamento remoto da assistência.
A SulAmérica segue investindo em tecnologia mobile. Como resultado dos aprimoramentos, em 2016, o aplicativo SulAmérica Auto, disponível para iOS e Android, registrou o dobro de downloads em relação ao acumulado desde o seu lançamento.
A ferramenta conta com serviços de pequenos reparos e limpeza para o carro, botão de emergência e acompanhamento remoto da assistência.
De acordo com o levantamento da seguradora, no ano passado, o acesso a dados cadastrais sobre o seguro foi a função mais utilizada pelos usuários do aplicativo (32%), seguida de consulta a informações dos contatos das centrais de atendimento (18%), descontos e benefícios (14,3%) e o acionamento do botão de emergência (2,6%). O estudo também mostrou que os segurados que mais utilizam o aplicativo têm entre 18 e 34 anos e são do Rio de Janeiro ou São Paulo.
“Com o app, queremos facilitar a rotina do segurado, oferecendo serviços que podem ser utilizados a qualquer momento, seja quando ele precisa acionar o seguro ou simplesmente quando precisa de algum serviço de limpeza ou estética para o carro.”, destaca o vice-presidente de Auto e Massificados, Eduardo Dal Ri.
Por meio da ferramenta, em caso de sinistro, o segurado pode acionar o botão de emergência. Basta informar a situação do veículo e o tipo de auxílio necessário (reboque ou mecânico) é solicitado. O cliente ainda pode consultar em tempo real sobre o trajeto do prestador da assistência até o local.
A plataforma também oferece descontos e gratuidades em produtos e serviços de empresas parceiras da companhia e disponibiliza dados sobre o seguro auto para consulta, como o cartão do segurado, informações sobre a apólice, localização dos postos de vistoria e Centros Automotivos, além de canais de atendimento da seguradora.