O carnaval já passou e além de proporcionar muita diversão para os foliões, deixou alguns Corretores de Santa Catarina revoltados. A indignação é resultado de um patrocínio fornecido por uma Associação para o bloco de carnaval, Itapira Beach em Laguna, SC.
O Corretor Fabrício Zanzi Fabre, atuante no Mercado de Seguros há seis anos teve contato com esta informação através de outros Corretores e compartilhou no Grupo Bom Dia Seguro (da CQCS) a foto da camisa do bloco, onde constava o patrocínio da ASSOVEL.
“Fiquei sabendo da informação através de outros colegas. O caso me chamou atenção pelo fato deles estarem patrocinando um bloco de carnaval. Isso é sinal de que as associações estão ganhando espaço”, disse o Corretor.
O Presidente do SINCOR SC, Auri Bertelli lamenta o fato das associações estarem se proliferando muito rápido. “Estamos tentando de forma legal, alertar o público consumidor de que há uma diferença muito grande entre associação e seguradora”. Auri completa ainda o SINCOR tem investido constantemente em anúncios para alertar o público.
O Corretor acredita que, “o que a gente pode fazer é continuar explicando aos nossos clientes a vantagem de se contratar um seguro através de um Corretor. Além disto, o Corretor deve sempre acompanhar as ações do Sindicato”.
Segundo Auri, o SINCOR vem desenvolvendo ações com o intuito de levar a informação correta ao consumidor. “Fizemos uma campanha com panfletos, onde explicamos as diferenças do Corretor, da Seguradora, da Corretora e das Associações. Foram distribuídas mais de 30 mil panfletos entre o estado. O que nós estamos pedindo aos Corretores é sempre que possível ir circulando essas informações entre os conhecidos, no trabalho e para os familiares”.