A SulAmérica participou do 1º
Simpósio de Mídias Sociais que aconteceu em São Paulo e foi
promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoiado pelo portal
Comunique-se e pela agência f2f-digital.
O diretor de marketing da
seguradora, Zeca Viera, participou da mesa redonda “Gestão da
Reputação e Redes Sociais”. O executivo lidera a equipe responsável
pelos ativos digitais da companhia, que se destaca no Facebook com
1,3 milhão de fãs e cerca de 130 mil interações mensais,
registrando o melhor resultado entre as seguradoras brasileiras.
Segundo o executivo, a companhia acredita na importância da
construção de uma relação próxima e transparente com os
consumidores e, por isso, investe constantemente na comunicação com
o público por meio de diversas plataformas, como as redes sociais.
Para ele, a agilidade é um dos principais fatores de sucesso nas
redes – no Facebook, o tempo máximo de resposta da companhia é de
sete horas.
Com foco em reputação corporativa,
o encontro tem o objetivo de discutir temas da área acadêmica e
cases de mercado relacionados à imagem de empresas na internet.