Atendimento médico hospitalar
simples nos EUA pode custar 7 mil dólares, cerca de R$ 25 mil
Viajar para o exterior sem seguro
viagem pode ser sinônimo de dor de cabeça e prejuízo financeiro. Um
atendimento médico hospitalar simples pode custar 7 mil dólares,
cerca de R$ 25 mil. Já pensou torcer um tornozelo e pagar o valor
de um carro para ser atendido?
Para ajudar a tirar sete dúvidas
sobre seguros, o R7 conversou com Gelson Popazoglo, diretor
comercial da seguradora GTA. Acompanhe na galeria
1) Sem seguro, o turista pode ser
barrado na imigração em algum país?
Ao entrar na Europa, nos países que
aderiram ao Tratado de Schengen, o turista deve ter um seguro com a
cobertura mínima de 30 mil euros, que poderá ser solicitada pelo
funcionário da imigração. Outros locais, como Cuba, estão exigindo
a apresentação do seguro com plano com cobertura mínima de 7.000
dólares. Alguns países também pedem o seguro para a liberação de
vistos para estudantes
2) Em uma simples torção de
tornozelo, em que necessite de raio-x, quanto (aproximado) a pessoa
gastaria sem seguro? Com base em nossa experiência de atendimento
internacional, vamos dar a dimensão dos custos nos dois destinos
mais visitados pelos brasileiros. Um atendimento hospitalar simples
nos EUA pode custar 7.000 dólares (cerca de R$ 25 mil), e, na
Europa, 2.000 (cerca de R$ 8.000)
3)Com as novas regras, o
atendimento odontológico está incluso obrigatoriamente. Quanto
custa uma consulta de dentista na Europa?
O seguro viagem tem o papel de dar
o primeiro atendimento e tirar a dor que o turista esteja sentindo.
Uma consulta simples na Europa custa em média 200 euros (cerca de
R$ 800) e, nos Estados Unidos, 200 dólares (cerca de R$ 700)
4)Doença pré-existente. Caso a
pessoa precise na viagem ao exterior, ela tem direito?
Sim, a nova normativa exige que os
planos determinem o valor de cobertura para o tratamento de doenças
pré-existentes
5)Atendimento em português – agora
é obrigatório ser atendido na língua nativa quando aciona a central
de seguros no telefone disponível para se informar?
Sim, a nova normativa faz essa
exigência para garantir que o turista brasileiro tenha o melhor
atendimento.