A Azul Seguros lançou em seu site a
cartilha “E agora? O que eu faço?”, que tem como intuito orientar e
esclarecer dúvidas frequentes dos segurados. O material traz dicas
do que o cliente deve fazer quando acontecem acidentes, roubos,
furtos e prejuízos a terceiros. Também que atitude tomar quando
ocorrem problemas com o veículo, como quebra do vidro, retrovisor,
farol ou lanterna; o carro é atingido por uma árvore, enguiça ou
enche de água.
A cartilha apresenta ainda
informações sobre os serviços de cadastramento e pagamento do
seguro no Portal do Cliente, criados para facilitar o dia a dia do
usuário e detalhar os serviços de atendimento 24 horas disponíveis
em todo o Brasil. Quanto à apólice, indica como o segurado pode se
informar sobre as coberturas do seguro que contratou, os benefícios
oferecidos pela Azul Seguros, o que fazer caso queira transferir o
bônus do seguro para outra pessoa, ou como alterar informações no
perfil da apólice – como troca de endereço.
Segundo Marcelo Cicca, gerente de
atendimento da seguradora, a elaboração da cartilha partiu da
necessidade de oferecer um material explicativo baseado na
experiência do cliente. “A ideia é orientar os segurados com uma
linguagem didática e acessível, para que saibam como usufruir dos
serviços contratados da melhor maneira”, explica o executivo.
Para conferir a cartilha,
clique aqui.