Como forma de estar mais próximo
ao cliente, a Porto Seguro criou um canal exclusivo com dicas de
cuidados especiais no dia a dia. O canal chamado Meu Porto Seguro
pretende prestar um serviço de utilidade a clientes e não clientes
que possuam necessidades específicas no cotidiano. “Entendemos que
o conhecimento, por si só, é uma forma de se sentir seguro e, por
meio dele, podemos nos aproximar das pessoas e ajudá-las em cada
etapa de suas vidas” diz Rafael Caetano, diretor de Vendas Online e
Canais Eletrônicos na Porto Seguro.
Ele explica que a triagem dos
temas abordados é feita a partir do entendimento das principais
dúvidas, sugestões e buscas dos clientes e seguidores dos canais de
comunicação e redes sociais. Segundo Caetano, a empresa transformou
oportunidade em pauta. “Construímos os textos com o objetivo de
gerar o maior engajamento possível. Falamos de Seguro Viagem, mas
também podemos dar sugestões de roteiros, dicas para quem vai fazer
intercâmbio ou viajar para o exterior”, detalha. Ele revela que uma
das principais dúvidas é sobre organização financeira.
Interatividade
As pessoas que usam o canal podem
fazer a assinatura de newsletter. Feito isso ele passa a receber o
conteúdo de temas do seu interesse. Também é possível que o usuário
compartilhe o conteúdo por meio de redes sociais e inicie um
diálogo com seus amigos, além de comentar e sugerir novas pautas.
“Neste momento, temos mais de 300 novas pautas em desenvolvimento,
e, em médio prazo, planejamos um programa de incentivo para
recebimento de sugestões de novas”, revela o executivo.
O portal entrou no ar em agosto
e, desde o lançamento, foi constatado um grande interesse por este
tipo de conteúdo e, segundo Caetano, o crescimento é exponencial.
“Hoje, recebemos 65% de novas visitas diariamente e já alcançamos
mais de mil visitas em um único dia”, comemora.