A SulAmérica está entre as companhias
com melhor atendimento ao cliente do
País. O título foi concedido pelo Instituto Brasileiro de
Relacionamento ao Cliente (IBRC) em parceria com a revista Exame,
em ranking que aponta as 100 empresas citadas pelos consumidores
com os melhores e piores atendimentos do Brasil. No levantamento, a
SulAmérica aparece na lista dos 20 grupos com os
mais altos índices de satisfação. Pelo
segundo ano consecutivo, a companhia lidera o ranking entre as
seguradoras.
Nesta nova análise, a equipe do
IBRC realizou cinco mil entrevistas em 143 cidades brasileiras para
identificar o que os clientes consideram um atendimento de
qualidade e quais empresas estão inseridas neste contexto. Um dos
principais questionamentos abordados na pesquisa é o atendimento
que a companhia presta quando se depara
com reclamações e como faz para
resolver, além da agilidade em
fazê-lo.
“O objetivo da SulAmérica é, a cada
ano, garantir o padrão de excelência no atendimento por meio
doaprimoramento de nossos canais. Trabalhamos
continuamente para atender com qualidade e de forma proativa os
nossos clientes, e esse importante reconhecimento demonstra que
estamos no caminho certo”, afirma o diretor de canais de Emissão e
Atendimento, Enio Fukai.
O ranking Exame/IBRC de Atendimento
ao Cliente avalia os serviços prestados aos clientes pelas
companhias com faturamento acima de R$ 400 milhões desde 2010.
Neste ano, a SulAmérica garantiu a 17ª posição.