1. Escute seu
Cliente.
Uma boa oratória lhe trará grandes benefícios. Mas com a sua
permissão, mais benefícios ainda lhe trará uma ótima
“escutatória”.
Briefing é tudo! Escute seu cliente o máximo possível. Procure
obter o maior número de informações sobre ele e seus familiares que
moram com ele. Quando seu cliente parar de falar na hora que ele
estiver encomendando um plano com você – conte até 10 antes de
tomar a palavra.
2. Vendeu? Agradeça, comemore e continue na
rotina.
Agradeça a todos os envolvidos, desde a menina que limpa sua mesa
ao seu diretor. Venda é trabalho em equipe. Comemore, pois você não
vai vender um apartamento a cada meia hora ou cada gota de suor. E
é importante um tempo para brindar, não necessariamente com
estardalhaços e eloquências – afinal, seu ofício e seu dever é
vender!
Agora o mais importante: mergulhe o mais rápido possível na rotina.
Sala de troféus é bom para clubes de futebol.
3. Nas vitórias seja humilde – “um passo
atrás”.
Lembre-se: Nada melhor do que um dia após o outro.
O vencedor de hoje tem duas opções, se exaltar ou adotar uma
postura humilde. A segunda opção lhe abrirá todas as portas. E
quanto menos for notado, menor será o número de olhares e energias
negativas para você.
4. Nas derrotas seja forte – “um passo à
frente”.
“Não aceitar as asperezas do caminho, é não aceitar o caminho.”
Senhor Santiago Bovisio. Do livro “A arte de viver a relação”.
Uma venda caiu… Sinal de que você está no ataque, chutando a bola
em gol. É certo que uma hora vai entrar. Siga em frente!
5. Jamais avaliar acima do
preço de mercado para pegar a opção.
Essa dica é auto-explicativa: primeiro seja honesto, depois seja
correto e por último seja ético!