Com o mercado segurador cada vez mais exigente, a procura por produtos que atendam as necessidades de diversos segmentos também cresceu. De olho nessas demandas, a Yasuda Marítima, acaba de aumentar seu portfólio de produtos com a criação da área de Riscos de Petróleo.
As perspectivas para expansão dessa modalidade de Seguros são bastante significativas. De acordo com os dados da Susep, o segmento de Riscos de Petróleo no Brasil registrou um crescimento de 68%, passando de R$ 403 milhões em 2011 para R$ 678 milhões em 2013. “Essa é uma carteira que tem volume de produção crescente e estamos tratando de um mercado para especialistas, com um número limitado de players.”, explica Luiz Macoto Sakamoto, diretor executivo da Yasuda Marítima Seguros.
Esta é a primeira área lançada pela Companhia, após a aprovação definitiva pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados da incorporação da Yasuda Seguros pela Marítima Seguros, em outubro de 2014. Além de lançar um novo produto, a Companhia também contratou Mario Luiz Ferreira (ex-Grupo Schahin) como novo gerente de Riscos de Petróleo.
Para Sakamoto, para dar inicio a essa nova operação, a seguradora vai contar com a experiência da equipe da Canopius, player mundial do segmento adquirida pelo Grupo Sompo Japan Nipponkoa em dezembro de 2013. “Essa é uma nova fronteira de atuação para o grupo no Brasil, mas que passamos a trilhar com segurança, já que contamos com a Canopius no suporte das operações”. A Canopius possui décadas de atuação no segmento de seguros para a área de Energia, Petróleo & Gás, com coberturas de riscos tanto para operações onshore quanto offshore; bem como nas áreas de armazenamento, transporte e responsabilidade civil.