Pensando em novas formas de valorizar e contemplar a vida, o Pasi lança uma nova cobertura para os trabalhadores segurados pelo plano: o BONA – Bônus por Nascimento. Ocorrendo o nascimento do filho do segurado, o mesmo receberá o valor de até R$523,00 multiplicados, pelo número de filhos nascidos vivos no mesmo parto, para realizar o pagamento das despesas diretamente vinculadas ao nascimento tais como: fraldas, vacinas, exames e consultas médicas. O benefício reembolsará o segurado de uma só vez, desde que sejam apresentadas para a seguradora as notas fiscais dos gastos em até 90 dias corridos, contados a partir da data do nascimento.
Além do benefício das duas Cestas-Natalidade, compostas por conteúdos específicos para atender as primeiras necessidades básicas da mãe e de seu bebê, o colaborador pode contar agora com mais este benefício acrescido em sua cobertura, o BONA. “O PASI tem como objetivo promover a popularização do seguro de vida, por isso, além de dar segurança e proteção nos momentos imprevisíveis, acreditamos que o seguro de vida deve ir além e beneficiar também as pessoas em vida”, ressalta o idealizador do seguro, Alaor Silva Junior.
Segundo o presidente, é preciso oferecer coberturas que de fato, sejam de fácil utilização e necessária, isso requer pesquisas sobre alternativas de produtos e serviços amplos que atendam as demandas específicas de diversos grupos de risco. Estas demandas são identificadas no convívio com as comunidades. “Microsseguro e seguro popular têm que estar no conceito de dignidade humana e cabe a instituição de seguros, contribuir na redução da herança da pobreza no mundo”. Para implementar este novo formato o PASI precisou readaptar seu sistema para atender mais este benefícios e a previsão é que milhares de trabalhadores tenham acesso ao BONA.