A Liberty Seguros inova mais uma
vez ao implantar mais um canal de atendimento para os corretores.
Os parceiros da seguradora agora podem entrar em contato com a
central de atendimento por meio do SkypeConnect. Com este canal é
possível fazer as mesmas consultas que o corretor já faz via chat
ou nas URAs do 0800 e 4000. “A vantagem é que ao utilizar o Skype
ele irá reduzir os seus custos com ligações via telefone fixo ou
celular, pois o serviço é gratuito, e para utilizá-lo é só estar
conectado à Internet”, afirma Ana Lucia D´Amaral, diretora de
Tecnologia da Liberty Seguros.
Segundo a executiva, este é um
canal de comunicação extremamente seguro e passou por uma série de
testes de segurança, protegendo assim, com sigilo absoluto, todas
as informações e dados do corretor. “O SkypeConnect chega para
facilitar o dia a dia do corretor. Ele poderá consultar apólices,
documentação, entre outras informações necessárias para vendas,
renovações e fechamento das apólices”, diz. Em breve, o serviço
também será disponibilizado para todos os clientes da
companhia.
O serviço pode ser utilizado de
três formas: pelo computador, tablet ou smartphone. Para utilizar o
SkypeConnect basta baixar o aplicativo do Skype para uma das três
plataformas e criar uma conta. Se o corretor já tiver uma conta no
Skype, ele só vai precisar adicionar o usuário Liberty
Seguros_Central aos contatos e fazer a conexão de voz. Os
serviços de vídeo e chat do Skype não estão habilitados para esta
ferramenta. “Importante ressaltar que a conexão de rede de dados
precisa ser estável, seja 3G, 4G ou Wi-fi, para garantir o bom
funcionamento do canal”, explica.