Lançado em setembro, durante a
Semana Nacional de Trânsito, o vídeo pegadinha educativa da
Seguradora Líder DPVAT já com mais de meio milhão de visualizações
no YouTube, tendo sido considerado um dos 10 mais marcantes de
2014, de acordo com o site adNEWS, especializado em notícias
publicitárias.Produzido pela agência Master Roma Waiteman, o vídeo
mostra instrutores de uma autoescola incentivando os futuros
motoristas a terem atitudes erradas e agressivas, como não usar
cinto de segurança, avançar os sinais de trânsito e desrespeitar
pedestres. Um dos instrutores chega a abrir uma lata de cerveja
dentro do carro e oferece ao aluno. As reações dos aprendizes são
de incredulidade, perplexidade e confronto, entre outras.
Gravado com câmeras escondidas e
contando com a participação de atores, a campanha tem o objetivo de
alertar os motoristas sobre a importância de se colocar em prática
o que é aprendido nas aulas de direção, a fim de reduzir os
acidentes de trânsito no país. “Se não é assim que você aprendeu,
por que é assim que você faz?” diz o slogan.
“O resultado da campanha foi muito
positivo e tivemos um grande número de compartilhamento nas redes
sociais. A realidade do trânsito no país é gravíssima e apresenta
números alarmantes de vítimas. Para uma convivência pacífica, é
necessário, em primeiro lugar, o respeito”, afirmou o diretor de
Relações Institucionais da Seguradora Líder-DPVAT, Marcio
Norton