“O
bom atendimento durante o sinistro do cliente é o melhor marketing
da corretora”, afirma Cristiano Almeida, diretor da Mail Seguros.
Para conquistar e fidelizar os consumidores, o trabalho do Corretor
deve ir além da venda de apólices. Os segurados valorizam o suporte
dado a eles no momento em que mais precisam.
“O
Corretor tem que administrar a apólice como um todo: verificar
questão de inadimplência, fazer alterações caso o cliente
necessite, e, se tiver um sinistro, dá o suporte adequado. Acho que
o cliente deve procurar o Corretor na hora do sinistro”.
Almeida explica que o profissional é a pessoa que
pode auxiliar na comunicação entre o cliente e a
seguradora.
“Ele
pode passar as informações de maneira completa, enviar a
documentação, verificar as pendências, acompanhar o processo e
intervir para que o sinistro aconteça de forma eficiente e o
cliente seja indenizado o mais rápido possível. O Corretor funciona
como um orientador, ele é a ligação entre seguradora e cliente. Às
vezes pode haver ruído nessa fala e ocasionar um atraso ou até a
perda da indenização. O Corretor fala a língua do cliente e da
seguradora”.
Segundo Cristiano, deixar o seu contato e se
mostrar disponível para o cliente é a melhor forma de ajudá-lo
quando houver o sinistro.
O bom
atendimento favorece tanto na renovação da apólice, quanto para
prospecção de novos clientes – já que a maioria dos novos clientes
é por indicação