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OdontoPrev encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de R$
47,7 milhões, o que representa uma alta de 21% em relação ao mesmo
período de 2013.
A última linha do balanço da operadora dental foi beneficiada pela
queda de 1,4% nos custos que somaram R$ 132 milhões. Essa
diminuição é reflexo da reestruturação adotada pela companhia e ao
menor número de dias úteis por conta da Copa do
Mundo.
A receita líquida, no segundo trimestre, foi de R$ 283,2 milhões,
um avanço de 7,7%, o que representa um percentual superior ao
verificado na variação dos custos. Porém, o aumento da receita veio
basicamente do reajuste de 5,6% no valor dos planos. O número de
clientes, entre maio e junho, praticamente não oscilou em relação
ao mesmo período de 2013 e primeiro trimestre de
2014.
No segundo trimestre, a OdontoPrev perdeu 5 mil clientes de planos
corporativos e 17 mil usuários individuais devido ao cancelamento
de contrato com varejistas que vendiam os planos dentais em
conjunto com o cartão da rede. A operadora, no entanto, acaba de
fechar parceria com a Máquina de Vendas e negocia com a C&A. No
fim de junho, a OdontoPrev detinha 6,171 milhões de
clientes.
"Mantemos nossa projeção de crescimento entre 20% e 25% na nossa
carteira de clientes. Normalmente, no primeiro semestre o foco
maior é na lucratividade e no segundo semestre, em expansão de
carteira", disse Mauro Figueiredo, presidente da OdontoPrev. No
próximo trimestre a BB Dental, operadora em parceria com o Banco do
Brasil, vai começar a funcionar, trazendo receita nova.