Confira os
projetos brasileiros de Saúde, entre eles o que recebeu Ouro "Meu
Sangue é Rubro-Negro", para o Hemocentro da Bahia
(Hemoba)
O
Brasil foi o país de destaque da primeira edição do Lions Health – prêmio
que reconhece a publicidade que ajuda a salvar vidas, criado pelo
Cannes Lions, entregue entre os dias 13 e 14 de junho, no famoso
Palais des Festivals em Cannes, França.
Cerca
de 800 pessoas, de 50 países, participaram da celebração de entrega
para os melhores projetos de comunicação da Saúde do mundo. Neste
primeiro ano, 66 leões foram concedidos, dentre os mais de 1400
projetos inscritos, nas categorias Pharma e Saúde e Bem-Estar,
incluindo dois Grands Prix.
A
agência Leo Burnett, de São Paulo, ficou em segundo lugar entre as
três que mais pontuaram no Lions e recebeu 1 Ouro e 3 Pratas pelo
trabalho “Meu Sangue é Rubro-Negro”, criado para o Hemocentro da
Bahia (Hemoba) em uma ação conjunta com o time Vitória; e um Bronze
para o “O Enterro do Bentley”, para a Associação Brasileira de
Transplantes de Órgãos (ABTO). Vale lembrar que o case para o
Hemoba já havia conquistado o Grand Prix de Promo em
2013.
Depois aparece a agência Borghi/Lowe, com dois
bronzes e uma prata com peças para Anador, e a JWT, que faturou um
bronze com uma ação para o A.C. Camargo.

Rede do Ano: Leo
Burnett
O
troféu de Agência Lions Health do ano ficou com a britânica
Langland Windsor e o Grand Prix ficou com o Japão, que mostra um
livro que cresce junto com a gestação de uma mãe.
O
Lions Health retornará em junho de 2015.
CONFIRA OS
VENCEDORES:
Cliente: Hemocentro da
Bahia (Hemoba)
Produto: Doação
de órgãos consciente
Agência: Leo
Burnett, de São Paulo
Título: “Meu
Sangue é Rubro-Negro”
Categoria: Saúde e Bem
Estar B: Educação & Serviços
Cliente: Associação
Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO)
Produto: Associação
Brasileira de Transplantes de Órgãos
Agência: Leo
Burnett, de São Paulo
Título: “O
Enterro do Bentley”
Categoria: Saúde e Bem
Estar B: Educação & Serviços
Cliente: Boehringer
Ingelheim do Brasil
Produto: Anador
Agência: Borghi/Lowe, de
São Paulo
Título: Man
Categoria: Saúde e Bem
Estar A: Produtos Consumíveis
Cliente: A.C.Camargo
Produto: Pediatria
oncológica
Agência: JWT,
de São Paulo
Título: Superformula to
Figth Cancer
Seção/Grupo: Educação e
Serviços: Pharma B: Comunicação para profissionais que não são de
saúde