A Seguros Unimed, parceira do Palmeiras nos
patrocínios das camisas do time e do treinador, está à frente para
ser também a dona dos ‘naming rights‘ da Arena Palestra Itália, o
que lhe daria o direito de batizar o estádio com sua marca. De
acordo com informações de pessoas próximas à cúpula palmeirense, a
empresa negocia diretamente com a Traffic, dona dos direitos sobre
o nome do estádio. A Unimed pagaria R$ 63 milhões por um contrato
de sete anos - R$ 9 milhões por ano.
No início das negociações, o pedido da Traffic foi de R$ 80 milhões
por um contrato de 10 anos, mas os valores foram renegociados e
ainda podem mudar. O Palmeiras tem direito a 5% do valor, que
aumenta em outros 5% após cinco anos, como foi firmado no contrato
assinado entre o clube e a Traffic.
A Seguros Unimed não confirma que negocia para dar nome ao estádio.
Em nota, reiterou que o único vínculo que tem com o clube é o
contrato ‘que envolve diversos patrocínios, com exposição da marca
nos uniformes dos jogadores e do treinador‘. O contrato vai até
2011. O diretor de planejamento do Palmeiras, José Cyrillo Júnior,
diz que há três empresas negociando o nome da arena.
O Palmeiras ainda aguarda a emissão do alvará da Prefeitura que
autoriza o início das obras. A última etapa a ser cumprida corre na
Secretaria do Meio Ambiente. O clube precisa deixar claro no
relatório de impacto de vizinhança que a acústica do estádio
garantirá o sossego dos moradores em dias de shows.
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