De acordo com informações do
portal O Globo, que já vem sendo anunciado pela companhia nas redes
sociais, a SulAmérica passará a oferecer assinatura da Gympass aos
beneficiários e dependentes de seus planos de saúde corporativos,
de olho no impacto da atividade física na redução de custos com
emergências médicas no longo prazo.
A associação com a seguradora é a primeira do tipo celebrada
pela Gympass e coloca 2,4 milhões de novos clientes potenciais na
rota do “unicórnio” de bem-estar — aumentando em praticamente um
quarto o universo de usuários elegíveis da startup no
mundo.
A assinatura da Gympass — que abrange acesso a academias,
personal trainer, sessões de terapia e apps de bem-estar — é
oferecida como benefício corporativo aos funcionários das empresas
que são suas clientes. Com a SulAmérica, a startup chegará às
companhias por meio de uma intermediária que já detém fatia
importante do mercado na sua carteira.
— A adesão, claro, é opcional, mas imaginamos que haverá uma
conversão relativamente alta. Hoje, na nossa base tradicional, já
registramos uma conversão média da ordem 30% dos clientes elegíveis
— afirma Priscila Siqueira, CEO da Gympass no Brasil.
Os detalhes do acordo entre as duas não foram divulgados, mas
a Gympass diz que a oferta é um investimento da SulAmérica. A
operadora está oferecendo a opção sem custo para as empresas,
calculando uma economia de R$ 97 mil por ano no caso de uma
companhia de cem funcionários.
‘Cashback’
O interesse da operadora é estimular hábitos mais saudáveis
entre os clientes de seus planos corporativos, potencialmente
cortando custos aa prevenir problemas de saúde mais graves nessa
base. A SulAmérica vai conseguir avaliar os impactos, uma vez que a
adesão terá que ser feita por meio do seu próprio
aplicativo.overlay-clever.
Além disso, os segurados que se inscreverem no Gympass e
frequentarem uma academia de ginástica ou estúdio pelo menos duas
vezes por semana, ao longo de seis meses, ganharão crédito para
usar a plataforma gratuitamente por mais seis meses (com cashback
total de até R$ 275,40, equivalente ao plano Basic).
— O fato de uma seguradora do tamanho da SulAmérica investir
nesse modelo corrobora nossa visão de que a prevenção é uma parte
elementar da saúde — acrescenta Priscila.
A Gympass não informa quantos usuários possui, mas diz que as
6 mil empresas que são clientes hoje no mundo têm cerca de 10
milhões de funcionários. A startup já opera em 12 países, incluindo
Estados Unidos, Espanha e Inglaterra, mas o Brasil — onde foi
fundada em 2012— é ainda seu maior mercado. Ela foi avaliada em US$
2,2 bilhões em rodada de investimento no ano passado, quando
levantou US$ 220 milhões junto a fundos como Softbank e General
Atlantic.