Executivos de Assessorias e Corretores de Seguros aceitaram o convite da diretoria da Sompo para participar, nesta quinta, dia 9, de um evento na sede da companhia, em São Paulo. Mantendo a relação de transparência, os executivos da companhia queriam conversar com as assessorias parceiras – e também com corretores – sobre a negociação da venda da carteira de varejo com a HDI.
Entre os convidados, estava Marco Cabral, da Cabral Corretora de Seguros. Ele destacou que a fala dos executivos da Sompo mostrou respeito pelo trabalho dos corretores de seguros. “O corretor tem que entender que a fusão hoje no mercado é imprescindível. Porém, fica claro que a Sompo e a HDI têm que ter este olhar para o corretor”, afirmou.
O corretor Valério José Claudino, da Touché Corretora de Seguros, também ressaltou o respeito da companhia com os corretores. “Ficamos preocupados com o que vai acontecer, mas a companhia nos deixou mais calmos e conscientes dos passos no futuro”.
Fernando Grossi, diretor-executivo comercial da Sompo, disse sobre a importância dos dois dias de aproximação que aconteceram com os corretores parceiros da companhia. “Importante esse movimento que temos feito para levar todo o processo de como isso está acontecendo. A companhia sempre foi próxima dos corretores e vai continuar sendo”, assegurou.
Sobre a transparência e clareza na comunicação, o executivo disse que a operação foi importante para o mercado que entende a especialização de cada empresa. “O corretor vai ganhar na expertise do auto e a própria HDI com os seguros empresariais, residencial, condomínio, vida e habitacional vai trazer para os corretores essa expertise que a companhia sempre teve e, do seu lado, a Sompo, no corporativo trazendo a especialização lá de fora, principalmente agronegócios”, analisou. Grossi destacou que a Sompo Seguros é a segunda do mundo no ramo de agronegócios e o Brasil é a grande aposta da companhia para crescer mais.
O executivo agradeceu o apoio e a confiança dos corretores. “Acreditamos nessa parceria e vamos fazer bem feita essa transição. A transparência e a comunicação, sempre assertiva, será sempre com vocês”, disse.
Do lado das Assessorias, Lisa Maria Faveri de Souza, da Assessoria Continental, elogiou o encontro. “Continuaremos parceiros, alavancando juntos aos corretores as linhas que a Sompo estiver trabalhando e vamos juntos continuar nesse novo momento da companhia”, assegurou.
Wilson Lima, da WL Assessoria, parabenizou a diretoria da Sompo pela transparência demonstrando o que é o respeito pelas assessorias. “Chamaram todas as assessorias para explicar o que está acontecendo. Isso é importante porque muitos corretores nos perguntam como vai ficar a operação. Vamos passar para nossos colaboradores para quando os corretores nos perguntarem possamos responder com toda a transparência”, disse.