Aconteceu em São Paulo, a entrega do Prêmio Top of Mind Internet 2010, uma iniciativa do UOL em parceria com o Datafolha. O prêmio, que chega a sua quarta edição, valoriza as marcas mais lembradas pelos internautas, de forma espontânea, em diversas categorias.
Foram ouvidas 2.069 pessoas com 14 anos ou mais, que acessam a internet pelo menos três vezes por semana, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.
Na categoria “Companhia de Seguros”, a Porto Seguro alcançou a primeira posição do ranking, comprovando o excelente posicionamento de mercado da marca junto ao público consumidor.
“A Internet é um importante agente de construção e manutenção de marca. Principalmente porque oferece ferramentas capazes de atender às demandas do novo consumidor, destaca o diretor de Publicidade do UOL, Enor Paiano.
Para ele, o internauta está acostumado a receber informações de maneira mais dinâmica e em volumes maiores que os encontrados nas mídias tradicionais. O meio digital cada vez mais se consolida como importante plataforma para ampliar negócios e aumentar a produtividade para empresas de todos os setores.
Além das categorias relacionadas a segmentos de mercado, o Top of Mind Internet 2010 também entregou prêmios especiais relacionados a perfis específicos de internautas TOP Teen, escolhido por pessoas com idade entre 14 e 19 anos, TOP Heavy, escolhida por pessoas que acessam a Internet todos os dias no mesmo local e o TOP LAN House, eleito por pessoas que acessam a Internet em Lan Houses.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Em caso de empate, o vencedor da categoria é definido pelo awareness, que é a soma dos percentuais daqueles que se lembram da marca em primeiro lugar com as demais posições, independentemente da ordem de lembrança.
|