Empresa vai plantar mudas de
árvores na Serra da Canastra, MG, em parceria com o projeto Plantar
e convida clientes a substituírem boleto impresso por
digital
Por AllCare | Lucia
Guimarães
SÃO PAULO – A
Allcare Gestora de Saúde dá um importante passo na defesa do
planeta, com a introdução da versão digital de seu boleto, em
substituição ao impresso. Para impulsionar a ação, convidando os
clientes a aderirem à versão digital, a Allcare lançou o Boleto
Sustentável. Com o plantio de árvores na Serra da Canastra, em
Minas Gerais, em parceria com o Projeto Plantar, a Allcare vai
compensar a emissão de carbono gerada pela impressão de 90 mil
boletos.
O Boleto Sustentável faz parte de
um conjunto de ações que começaram a ser desenvolvidas no fim de
2020 quando foi lançada a iniciativa de sustentabilidade Allcare.
De lá para cá, várias ações, envolvendo os colaboradores e
parceiros da empresa, vêm sendo desenvolvidas, tendo sempre como
foco o propósito maior da Allcare, que é cuidar da vida e da
saúde.
Dentro dessa perspectiva, o Boleto
Sustentável surge não somente como uma forma de compensar a emissão
de carbono gerada pelo processo de produção de boletos físicos, mas
também como uma forma de conscientização do público interno e
externo sobre a importância dos cuidados com o planeta para a
preservação da própria vida.
"Este é o primeiro passo para
construirmos uma empresa carbono zero", pontua o CEO da Allcare,
Farias Sousa. Ele explica que, ao convidar os clientes a
participarem de forma ativa, com a substituição dos boletos
impressos por digitais, a empresa espera contribuir para o aumento
da conscientização das pessoas para a urgente questão da
preservação do meio ambiente.
Para chamar a atenção do público, a
Allcare lançou uma página exclusiva em seu site onde os clientes
poderão solicitar a troca do boleto impresso por digital e, ao
mesmo tempo, acompanhar o processo de plantio das árvores na Serra
da Canastra.
Segundo a diretora de Operações e
Clientes da Allcare, Alessandra Casaro Cardoso, "o objetivo desta
ação é fazer com que os clientes se sintam parte integrante do
projeto e se emocionem, assim como nós, com cada etapa do
desenvolvimento da floresta, que começa na germinação, passa pela
produção das mudas até chegar ao plantio propriamente dito".
Ubiratan Miranda, diretor da YPY,
consultoria especializada em sustentabilidade contratada pela
Allcare, acrescenta que "a solução construída considerou que a
evolução para o boleto digital seria uma ótima oportunidade para a
Allcare convidar seus clientes, que já cuidam da saúde de suas
famílias, para cuidarem também da saúde do planeta."
Hoje, a Allcare conta com mais de
200 mil clientes em todo o país. "Sabemos a abrangência e o impacto
positivo que essa campanha pode ter, uma vez que acaba por envolver
toda a família dos nossos clientes. Queremos disseminar boas
práticas de sustentabilidade e consciência ambiental por meio de
uma pequena atitude que pode mudar o mundo", conclui Farias.
Para conhecer mais sobre o
projeto Boleto Sustentável
Allcare
Para conhecer mais sobre o
projeto Sustentabilidade
Allcare