Empresa vai fornecer a
tecnologia para a integrar o corretor ao ambiente digital
Depois de se firmar no mercado como
a primeira seguradora 100% digital e avançar em parcerias com
grandes players do ecossistema digital, a 88i seguradora anuncia
neste mês o seu Programa Canal Corretor Premium.O
anúncio será feito durante o evento CQCS Insurtech &
Innovation, no próximo dia 23 de novembro. A seguradora
que já oferece um portfólio de seguros massificados de maneira
simples, intuitiva e digital aos ecossistemas digitais, se baseou
em soluções tecnológicas inovadoras para integrar o corretor ao
ambiente digital.
As inscrições para o Programa
Corretor Premium, que terá início em janeiro de 2022, podem ser
feitas em novembro por corretores que já estão no mercado e que têm
pelo menos 1.000 clientes na carteira. Já os corretores com uma
carteira de clientes menor serão atendidos através de uma rede de
assessoria de parceiras.
O programa da 88i se
diferencia no mercado por trazer os corretores para o ecossistema
digital em até 48 horas, sem qualquer burocracia.
Outro diferencial é que os corretores poderão ter acesso
ao Data Science Lab 88i, criado pela seguradora em
parceria com a BoaVista. Os corretores do Programa Premium
também fazer uso de ciência de dados e campanhas de
marketing digital para impulsionar a venda de produtos e serviços
de proteção personalizados, adequadas ao perfil
de cada cliente, com destaque para seguros de vida digital, vida
prestamista, acidentes pessoais, automóvel, residencial e
seguros para pequenas empresas . A seguradora avalia que o Programa
possibilitará aos corretores aumentar a receita em até 30% e
impulsionar a venda cruzada chegando a quatro produtos por
cliente.
“De modo disruptivo
aproveitamos nossa tecnologia e infraestrutura para disponibilizar
o nosso ecossistema digital para os corretores. Acreditamos que ao
ingressarem no novo mundo digital nossos parceiros terão condições
ideais para ofertarem as melhores soluções ao mercado, a preços
competitivos, para aumentarem sua carteira de clientes e cumprirem
uma importante função social de levar proteção a todas as
pessoas.” diz oCEO da 88i, Fernando
Moreira.
A 88i estima incorporar cerca de 3
mil corretores ao seu Programa Canal Premium e alcançar um volume
de pelo menos 150 mil apólices de seguro emitidas através do
programa, gerando em torno de R$60Mn de prêmio e R$18Mn a R$24Mn em
comissões para os corretores até o final 2022.
Com comissões que variam de 10% a
50%, a 88i também vai implementar, em janeiro de 2022, um
programa de incentivos e prêmios de alto valor aos corretores
campeões.
“Nascemos para levar proteção
para todas as pessoas e acreditamos que o Programa 88i Corretor
Premium será fundamental na nossa estratégia de ajudar as pessoas a
protegerem aquilo que elas amam e se importam. Os corretores têm um
ativo exclusivo, que é a confiança dos seus clientes. Nós da 88i
temos a tecnologia que permite a migração do corretor para o
ambiente digital do mercado, para entregar melhores soluções de
seguro aos seus clientes, digital e em tempo
real”, conclui Rodrigo
Ventura, fundador da 88i Seguradora
Digital.