O
terceiro e último dia do InsureTech Connect 2021 deixou claro que
ainda existe um mercado gigantesco a ser explorado para pequenas,
médias e grandes empresas, especialmente quando o assunto é atuação
online, seja através de novos produtos, plataformas, soluções de
atendimento, ou mesmo na forma de perceber o comportamento dos
clientes.
Na
opinião de Caribou Honig, chairman do ITC, diante do cenário
ímpar que a sociedade ainda está passando, o resultado do
evento foi acima do esperado: “Depois de dois anos duros,
estar aqu i é como se os profissionais do setor estivessem
recuperando sua essência. E esse era o meu objetivo, ver as pessoas
cansadas ao final do evento. Mas aquele cansaço bom, de terem feito
muitas conexões e contatos”, enfatiza Caribou.
A
manhã do terceiro dia começou com as tradicionais boas vindas de
Jay Weintraub seguida por quatro interessantes painéis. No primeiro
deles, Greg Willians, CEO da Acrisure e Ilya Oldner, fundador da
Bold Penguin, compartilharam suas experiências enquanto gestores de
insurtech e os segredos que os fizeram chegar ao topo do
mercado.
As
atuais condições de mercado e a visão para o futuro dos seguros foi
o tema do segundo painel do dia que contou com a participação de
Evan Greenberg, CEO da Chubb e Lisa Pollina, conselheira da Munich
Re.
No painel seguinte foram discutidos
os requisitos para que insurtechs sejam bem avaliadas no mercado de
ações e o que diferencia as empresas de 10.000 para as de 10
bilhões. E no último painel da manhã, Assaf Wand, CEO da badalada
Hippo, compartilhou sua visão humanizada sobre o seguro residencial
e em como o foco nas pessoas e não nos produtos fez sua empresa
triplicar de tamanho em poucos anos.
Gustavo Doria, fundador do CQCS, esteve presente no ITC e
ponderou sobre o saldo desses três dias de convenção: “O evento foi
muito bem estruturado. As pessoas estão levando a sério os
protocolos de segurança e estão usando máscara. Mais que tudo, na
minha opinião, a realização desse evento é um ato de coragem. Jay e
Caribou foram incríveis em conseguir colocar esse evento de pé,
respeitando os protocolos, mas sem perder o glamour da
possibilidade de tantas pessoas se integrarem”.
Ao
longo do dia, dezenas de painéis aconteceram pelas salas do Madalay
Bay com destaque para “A junção da Microsoft com a At-Bay, visando
o gerenciamento de risco cibernético”; “Insurtech ou Seguradora?
Como o crescimento faz com que as empresas repensem seu papel no
mercado” e “Como um profissional disruptivo deve se comportar”.
Além de um conteúdo infinito de apresentações e workshops.
Após
quase dois anos de turbulência por conta da pandemia, o mercado dá
claros sinais de reação. Quem conseguiu resistir às instabilidades,
provavelmente estará pronto para colher os frutos das
possibilidades que se abrirão com a retomada dos negócios
pessoalmente. A pandemia ainda não acabou, mas juntos podemos
construir um mercado à prova de quaisquer dificuldades.