Com conceito #SeguroéVida,
ações terão Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank como embaixadores,
squad de 15 influenciadores e investimento em mídia on e
offline
SÃO PAULO –
A MetLife, uma das
principais empresas de serviços financeiros do mundo, lança este
mês sua primeira grande campanha de marca no país. As ações, que
incluem mídia tradicional, out-of-home, guerrilha e ativações no
digital, fazem parte de um conjunto de estratégias para
posicionamento institucional, que valoriza o seguro de vida para
toda a família, mostrando que ele é sobre viver melhor, trazer mais
tranquilidade e segurança para todos. Entre as novidades, estão a
contratação de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank como embaixadores
da marca produzindo conteúdo no Instagram até o final da campanha,
ao lado de um squad de 15 outros influenciadores, que apoiarão na
construção de mensagens e diálogos com os públicos de
interesse.
Com o mote #SeguroéVida, de agosto
a dezembro, os influenciadores digitais do squad também produzirão
conteúdo para o Instagram sobre família, qualidade de vida,
trabalho, empreendedorismo, sustentabilidade e outros, sempre
relacionados aos benefícios do uso do seguro de vida em vida. O
time conta com nomes como Rosana Jatobá, Caito Maia, Maria Gadú,
Professor Mira e Sheron Menezzes.
Em agosto, começam a circular os
anúncios impressos em veículos nacionais, além de outdoors e
busdoors em praças estratégicas para a companhia, entre elas
Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. No digital, a campanha
contará com anúncios para o LinkedIn, Youtube, Facebook e
Instagram, além de conteúdos prioritários desenvolvidos pela
própria MetLife para suas páginas oficiais.
O brasileiro nunca esteve tão
aberto a ouvir sobre seguro de vida. Segundo a Superintendência de
Seguros Privados (Susep), a contratação de seguro de vida cresceu
18,4% em relação aos primeiros cinco meses de 2020. “Entendemos que
este é o momento certo de mostrar à população que o seguro de vida
tem benefícios que podem ser utilizados também em vida, e que são
fundamentais para trazer mais tranquilidade e segurança para toda a
família.”, comenta Raphael de Carvalho, CEO da MetLife Brasil e
Colômbia.
“Estamos felizes em ter Bruno e
Giovanna como embaixadores da MetLife no Brasil. Eles representam
muito do que a empresa acredita com relação à família, cuidado,
proteção e diversidade. Queremos mostrar que o seguro de vida é
para todos. Ao desenvolvermos uma campanha como esta, temos a
certeza de que estamos colaborando, não só para posicionar a marca
MetLife, como para desmistificar a questão do seguro de vida,
trazendo informação correta e promovendo uma mudança de mindset nas
pessoas.”, acrescenta Carolina Montanino, Head de Marketing da
MetLife Brasil.
Os embaixadores Bruno Gagliasso e
Giovanna Ewbank foram escolhidos por sua simplicidade e carisma com
o público. Na ativação, durante o período da campanha, o casal irá
trazer temas relacionados ao seguro de vida que contribuem para as
pessoas viverem melhor. “Estamos muito animados com a oportunidade
de fazer parte desta primeira grande campanha da MetLife. Nos
unimos a marca pela solidez e propósito da empresa ao levar a todas
as pessoas a importância do uso do seguro de vida em vida e seus
benefícios para a construção de um futuro mais seguro. Nunca se
falou tanto sobre a importância de pensar no presente e no futuro,
de proteger a família e a saúde financeira”, comentou o casal.