Os
Corretores de Seguros mais uma vez mostraram a força de uma
categoria coesa, que age com a consciência da sua importância para
a sociedade e sabe defender a sua história. Após a eclosão de um
grande movimento de intensa indignação nas redes sociais,
principalmente no grupo “Bom dia, Seguro!”, o Whatsapp do CQCS, o
Banco Inter retirou do ar um vídeo que apontava o processo de ligar
para um Corretor de Seguros e esperar o mesmo cotar como um método
antigo, feito “quando não existia celular”.
O
vídeo, que foi postado nas redes sociais do banco no dia 27 de
junho, tratava da contratação de seguros de vida pelo App da
instituição. A reação dos Corretores de Seguros começou a ganhar
força nesta segunda-feira (12/7), especificamente em relação ao
trecho que faz menção à categoria em tom depreciativo.
A
equipe do CQCS tentou incansavelmente contato com o Banco Inter,
que não respondeu aos questionamentos. Porém, o vídeo foi retirado
de todas as redes sociais do banco (Youtube, Facebook e
Instagram).
A
Fenacor, Federação Nacional dos Corretores de Seguros, teve atuação
fundamental para desconstrução desta infeliz campanha publicitária,
contando inclusive com a participação direta do seu presidente,
Armando Vergilio.
O
Grupo “Bom Dia Seguro!” demostrou mais uma vez o quanto os
corretores de seguros estão atentos, digitais e com extrema
capacidade de mobilização usando as ferramentas de conexão
disponíveis.