Com o tema “A Zurich tá online”,
a campanha da seguradora quer criar brand awareness e,
principalmente, informar que seus canais digitais chegaram para
simplificar e acelerar o atendimento aos clientes.
A iniciativa destaca as diversas
possibilidades de autosserviço disponíveis para quem possui os
seguros de automóvel, roubo e furto, quebra acidental, garantia
estendida e previdência.
Desenvolvida pela agência
de comunicação CuboCC, a campanha também conta com uma landing
page, animações em motion graphics e a presença da assistente
virtual Laiz, que foi lançada recentemente pela companhia e ajuda a
dar agilidade ao atendimento nos canais digitais.
Nas redes sociais, a
campanha será divulgada no Facebook, que possui o maior potencial
de alcance de usuários. Já no YouTube, haverá vídeos em formato
in-stream, que são aqueles veiculados antes da exibição do vídeo
escolhido pelo usuário, e in-discovery (visualizados como resposta
a buscas).
O diretor executivo de
Estratégia, Marketing e Inovação da Zurich no Brasil, Rodrigo
Barros, lembrou que a pandemia reforçou os canais digitais e, por
isso, é natural que a campanha privilegie esse canal. “Com o
isolamento social, o mercado pediu por soluções que atendessem a
essa necessidade. Nesse sentido que diversas funcionalidades foram
e estão sempre sendo pensadas para proporcionar uma experiência
cada vez melhor e mais agradável aos nossos clientes”, disse.
Serviços
digitais
O executivo se refere às
medidas adotadas e intensificadas depois da pandemia para ampliar o
contato e a proximidade com clientes (pessoa física e empresas),
corretores e parceiros de negócios.
Entre elas, atendimentos
nos canais do site, chat, SMS e APPs, vistoria mobile, além de
ampliação dos serviços do app Zurich Risk Advisor (para segurados e
corretores realizarem autoavaliações de riscos via colaboração
remota).
Os atendimentos foram
complementados com o lançamento da assistente virtual Laiz, que
ajuda a esclarecer dúvidas recorrentes e disponibiliza serviços
como segunda via do boleto, do contrato de seguro (apólice) e
acionamento e status do sinistro para clientes de Automóvel e de
Afinidades, que possuem seguro de roubo e furto, garantia estendida
ou danos acidentais.