Como, em meio a uma verdadeira
revolução digital, a gestora de saúde inova em soluções que
entregam empatia e segurança
A pandemia do novo coronavírus tem
impactado a vida e o dia-a-dia das pessoas, gerando fragilidades e
insegurança a respeito do futuro. Com as recomendações da OMS e
órgãos governamentais pedindo para que todos fiquem em casa, surgiu
um “novo consumidor” que assimila novos hábitos em tempo recorde e
que busca por um contato humano online cada vez mais próximo.
Todos os setores precisaram se
adaptar e, se antes a tal “transformação digital” parecia algo do
futuro, o futuro virou o agora. No caso do setor da saúde, o
desafio tem sido mais intenso e ágil. A Omint, como gestora de
saúde, compreendeu que esse novo momento acelerou muitos processos
em andamento, mas que o valor das pequenas coisas e do fator humano
fará toda a diferença para o sucesso do negócio.
Com foco em excelência da gestão, a
Omint já contava com iniciativas dedicadas ao cuidado de perto que,
nesse momento de reinvenção de todos os mercados, foram rapidamente
direcionadas e aprimoradas para atender a nova “cadeia” e a esse
novo “consumidor”:
Primeiro plano de saúde
premium a fazer reembolso via WhatsApp
“Esse novo canal nos aproximou
ainda mais de nossos clientes. Hoje, cerca de 95% dos processos já
passaram a ser recebidos de forma eletrônica”, explica Cícero
Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint. “Para isso, a
Omint construiu uma solução ominichanel, oferecendo uma experiência
integrada em todas as plataformas de atendimento. Para solicitar o
reembolso por WhatsApp, basta apenas fotografar o recibo ou a nota
fiscal, enviar pelo WhatsApp e acompanhar o processo em qualquer
das suas plataformas, como aplicativo, chat, site ou Central de
Atendimento. Rápido, simples, seguro e sem burocracia.”
Trabalho remoto, saúde
mental e conteúdo de confiança para clientes
Com 98% da companhia operando em
trabalho remoto, a Omint busca priorizar o atendimento a distância
e a disseminação de informações de utilidade pública com fontes
altamente qualificadas em meio à pandemia. Por isso, produziu
vídeos, guias e conteúdos exclusivos em diferentes canais
– hotsite, playlist no Spotify e nas redes sociais –
sobre o novo coronavírus, o retorno ao trabalho presencial e os
testes rápidos. São recomendações de especialistas, diretores e
médicos, dos principais prestadores da Omint, que atuam nos mais
importantes hospitais e laboratórios do Brasil.
Considerando o amplo impacto do
isolamento social, a companhia também promove encontros virtuais
que trazem dicas às empresas e seus colaboradores sobre as melhores
formas de manter a saúde mental nesse período.
Bem antes da pandemia,
pioneira em tecnologia humanizada e empática
“Uma outra forma de tornar o
contato online mais humanizado é usar a tecnologia e dispositivos
que a maioria das pessoas tem em casa a favor da assistência
médica. A Omint foi a primeira operadora de saúde a oferecer
telemedicina a seus clientes no Brasil, no ano de 2018, com
qualidade acadêmica graças à parceria com a Faculdade de Medicina
da USP e a consultoria do Dr. Chao Lung Wen”, destaca Barreto. A
prática pode gerar resultados mais rápidos, aumentando a eficiência
dos cuidados e diminuindo o stress do paciente.
Em um período que pede calma, a
Omint oferece acesso aos serviços do Dr. Omint e Dr. Omint Digital,
que consistem em orientações médicas pelo telefone e por
videoconferência, para esclarecer dúvidas com médicos da rede
credenciada sobre sintomas e em relação ao coronavírus.