A Qualicorp - administradora de
planos de saúde coletivos - está somando esforços com instituições
públicas e privadas para orientar os funcionários, os clientes, os
corretores, as entidades de classe, as empresas contratantes e os
demais parceiros sobre como proceder no combate ao coronavírus
(Sars-Cov-2). Além de distribuir materiais informativos
constantemente com orientações customizadas e atualizadas para cada
público, a Companhia também adotou medidas adicionais com foco na
segurança de todos.
Para os funcionários, a Qualicorp
deliberou o modelo de trabalho home office e disponibilizou suporte
médico caso os colaboradores tenham dúvidas ou apresentem sintomas
relacionados à doença. Além disso, a Companhia restringiu as
viagens a trabalho e recomendou a realização de reuniões somente
por videoconferência.
Em relação aos clientes, manteve o
atendimento pessoal, porém com horário de expediente reduzido (10h
às 15h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). O atendimento
aos demais beneficiários será feito exclusivamente via WhatsApp
pelo número (11) 4004-4400. A empresa reitera que diversos
serviços, como emissão de boletos e demonstrativos de Imposto de
Renda, estão disponíveis no App Qualicorp e também no Canal do
Cliente.
Para os clientes participantes do
QualiViva, programa desenvolvido pela Qualicorp em parceria com uma
grande operadora de saúde para usuários com mais de 65 e que
residam em São Paulo, a Companhia realiza o monitoramento constante
e aconselhamento dos usuários à distância, incluindo telemedicina,
através de uma equipe multidisciplinar, com enfermeiros, médicos e
psicólogos. Além disso, disponibiliza também a entrega de
receituários médicos na residência do cliente, para evitar a
exposição externa dos beneficiários.
Quanto às entidades de classe
clientes, a Qualicorp está atuando em conjunto para ajudar na
prevenção ao coronavírus e tirar dúvidas relacionadas à doença.
Além dos comunicados enviados a todas as entidades, a Companhia
possui uma área exclusiva de relacionamento que mantém contato
diariamente com esse público.
A Qualicorp adotou estratégia
similar para auxiliar as empresas clientes. Além de elaborar uma
sugestão de protocolo para que as corporações possam usar como base
para implementação de políticas de prevenção ao coronavírus, a
Companhia também está auxiliando as empresas sobre como direcionar
seus colaboradores.
Os corretores parceiros da
Qualicorp também receberam recomendações sobre como atuar e
orientar os clientes em relação ao coronavírus. Além disso, a
Companhia incentiva a utilização de ferramentas digitais para
comercializar os planos de saúde e também para se comunicar com a
Qualicorp, por meio de um canal exclusivo, e com os
consumidores.
A Companhia criou, ainda, uma
página especial sobre coronavírus com instruções e recomendações,
disponível em www.qualicorpexplica.com.br/coronavirus/. No mesmo
endereço está disponível a palestra online que o superintendente
médico do Grupo Qualicorp, Dr. Celso Evangelista, realizou para
mais de 500 entidades de classe e demais clientes da empresa. Na
ocasião, o médico falou sobre cuidados preventivos e
orientações.