por Blog do Corretor
Tudo azul
Na semana passada, conforme noticiamos aqui, a Amil congregou sua equipe comercial em uma Convenção de Vendas; dos detalhes pouco sabíamos.
Hoje, porém, sabemos muito mais.
A Convenção aconteceu no Hotel Resort Tauá, em Atibaia, e reuniu 500 colaboradores das mais diversas áreas: venda, pós-venda, credenciamento, produto, marketing, entre outros.
Liderado por Fábio Almeida, diretor de Vendas e Pós-Venda, o confinamento de três dias, uma espécie de imersão, definiu várias ações importantes que serão adotadas pela operadora.
Presença
De acordo com o que apuramos, haverá lançamento de novas campanhas de vendas e a equipe comercial terá presença constante no Canal de Vendas.
Por outro lado, eventos como o Quiz Show será promovido em uma escala maior este ano, não só em São Paulo, mas em todos os estados em que a Amil está presente.
Almoços, jantares e cafés da manhã serão recorrentes em todo o País, sempre que houver uma novidade.
Universidade Amil
Responsável pela formação de novos corretores, a Universidade Amil fechou parceria com a renomada Escola Nacional de Seguros. O “universitário” contará agora com uma grade de conteúdo curricular ainda mais ampla, além, obviamente, das matérias relacionadas aos produtos da operadora.
Mídia
Renata Fan e Milton Neves, em evento recente, deram o primeiro chute na bola que fez o gol que determinou o mote da campanha publicitária da Amil. Amparada na “paixão popular” - o futebol - a campanha, em ano de Olimpíada, será veiculada, entre outros canais, no Sport TV.
Plantões
Os plantões de venda serão retomados de forma virtual – com distribuição de leads pelas Plataformas – pelo menos até a inauguração de um salão de vendas no centro de São Paulo. Os plantões serão alimentados pelos leads que serão resultados dessa campanha veiculada na mídia.
Novas tabelas
Compreendendo e respeitando as características de cada região brasileira, até o final do primeiro trimestre, uma nova tabela de preços será criada para cada região.
Estorno
E finalmente a mais importante de todas as decisões que saíram dessa Convenção em Atibaia.
Atendendo a um apelo do Canal de Vendas, a Amil, que já havia se comprometido anteriormente, prometeu alinhar sua política de estorno àquelas que hoje são praticadas no mercado. Até o final de janeiro portanto o corretor passa a contar com essa nova política de estorno, hoje, tão criticada.
Marcos Buzzo
Um dos barões paulistanos teve a gentileza de me dar a notícia da saída do Buzzo em primeira-mão, mas eu estava a caminho de um compromisso inadiável e não tive condições de produzir essa espetacular Dança das Cadeiras. Na sequência, e-mails, telefonemas e WhatsApp pulularam em minhas máquinas. Mas já não era mais novidade.
Novidade mesmo é para aonde vai Marcos Buzzo.
Não faltam teorias.
Eu tenho a minha.
Mas não falo nem sob tortura.
Pelo menos por enquanto.
O que conta agora são as boas novas da Amil.