O Estadão informa que a Caixa Econômica está lutando contra o tempo para poder concluir suas negociações de seguro antes do natal. Inicialmente, o plano era anunciar os novos sócios em dezembro. Em novembro, o prazo para envio das propostas vinculantes terminou e desde esse mês os executivos estão se dedicando a esse assunto.
Por outro lado, houve o impedimento de que os demais ramos avançassem, já que as negociações na área de seguro habitacional, atrelado ao crédito imobiliário foram postergadas. A área habitacional é considerada um setor de extrema importância, uma vez que a Caixa é líder em crédito imobiliário. Ainda nesse setor, há um amplo debate sobre o possível sócio. Boatos indicam que a francesa CNP Assurances não irá conseguir assumir essa fatia do banco.
A finalização deste negócio é de fundamental importância para que a Caixa consiga abrir o capital de sua seguradora na bolsa. O Estadão ainda informa que, de acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, é melhor atrasar a oferta e obter boas negociações.