A Amil conquistou o Troféu
Prata na categoria Líder em Operação de Call
Center do Prêmio Cliente
SA 2024, que destaca as melhores práticas da área de
gestão de clientes e customer experience. O case
premiado foi o Atendimento 2.0, projeto
responsável por centralizar as informações de atendimento ao
cliente, a partir de um único protocolo, proporcionando mais
agilidade e eficiência na resolução de demandas recebidas pelo Call
Center.
O projeto garante a visão 360 dos
atendimentos e está alinhado à Resolução
Normativa nº 566 da ANS, que dispõe sobre o cumprimento dos
Prazos Máximos de Atendimento. O diretor-executivo de Operações e
Atendimento ao Cliente da Amil, Marcelo Alexandre
Piccione, destaca o papel fundamental dos times na conquista
deste importante reconhecimento do mercado:
“Tivemos muitas áreas envolvidas na implantação do
Atendimento 2.0. Mais de 1.800 colaboradores foram treinados para
atuar dentro do novo conceito de abertura de demandas de clientes
em plataforma adequada especialmente para este fim. O sucesso deste
projeto essencial para a empresa só foi possível com o esforço
conjunto e dedicação de todos.”
Desde a implementação do novo
modelo, em julho de 2023, já foram finalizados mais de 2,1 milhões
de atendimentos ao cliente, com 100% de resolutividade. O Prêmio
Cliente SA 2024 contou com mais de 200 cases inscritos, premiando
84 em diferentes categorias.