Selecione seu Estado São Paulo
Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Cinco dicas de vendas

Fonte: Palestrante Laila Navarro Data: 11 janeiro 2016 Nenhum comentário

1. Conhecer
– O mais importante para o vendedor é ele conhecer o que vende, não importa se é um serviço ou um produto ou se ele o utiliza ou não. O que ele precisa é conhecer profundamente e ter afinidade com o que vende. Isto maximiza sua autoconfiança, diferencial essencial para qualquer vendedor. Pois o cliente precisa sentir que o que está sendo vendido é confiável e quem passa essa confiabilidade é o vendedor.

2. Ambição
– O vendedor deve ser ambicioso. Mas não de forma negativa, mas, sim, ser alguém que nunca está satisfeito, que parte de um desafio em busca de outro, que quer mais. Essa ambição promove o crescimento, a busca por conhecimento. Nunca será alguém que cumpre a sua meta e se acomoda com isso.

3. Mudança
– Quando namoramos alguém e não estamos mais sentindo prazer com aquela pessoa significa que precisamos mudar. E essa mudança pode ser desde uma revitalização na relação ou terminá-la. O mesmo vale para uma relação de trabalho. Se o vendedor está desmotivado em uma empresa, deve procurar reacender o brilho, conversando com seus gestores em busca de novas possibilidades ou procurando vaga em outra empresa. Manter a relação saudável é fundamental para um bom desempenho.

4. Decisão
– O bom vendedor pode ganhar o salário que quiser. Ele é apaixonado pelo que faz, é decidido e conquista todos à sua volta. Nosso momento atual é de franco desenvolvimento, somos a sexta potência mundial, as pessoas estão enriquecendo no Brasil. Pensar de forma positiva ajuda a realizar. Mas ser um excelente profissional é procurar uma excelente empresa também. Pois saber decidir faz a diferença. Como dizia Peter Drucker: “Onde há uma empresa de sucesso, alguém tomou alguma vez uma decisão valente.”

5. Assumir
– Existe um medo da palavra “vendedor” devido a um conceito antigo, a partir do qual se achava que a pessoa que não soubesse fazer nada acabava caindo em vendas. Esta desqualificação não tem mais sentido, hoje não temos tempo a perder, temos que assumir com coragem nosso papel, pois como sempre digo: estamos aonde nos colocamos. Não esta contente? Muda.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil